A acne é a condição de pele mais comum em todo o mundo. Embora seja comum, informações precisas sobre a acne podem ser escassas. Isso pode dificultar a obtenção de uma pele mais clara. A informação neste texto pode ajudá-lo a entender a acne e como tratá-la com sucesso.

Por que tratar a acne?

Os mitos sobre a acne são tão comuns quanto o problema da pele. Um mito comum é que você deve deixar a acne seguir seu curso. Os dermatologistas sabem que deixar a acne seguir seu curso nem sempre é o melhor conselho.
Aqui está o porquê:

  • Sem tratamento, manchas escuras e cicatrizes permanentes podem aparecer na pele à medida que a acne desaparece.
  • Tratar acne geralmente aumenta a auto-estima de uma pessoa.
  • Muitos tratamentos efetivos estão disponíveis.
  • Mais mulheres aparecendo com acne. Não apenas os adolescentes têm acne. Um número crescente de mulheres tem acne em seus 30, 40, 50 anos e além. Os dermatologistas não sabem por que isso está acontecendo. Mas os dermatologistas entendem que a acne adulta pode ser particularmente frustrante.

ACNE: SINAIS E SINTOMAS 

Sinais de acne muitas pessoas pensam que a acne é simples. Mas uma pessoa que tem acne pode ter qualquer uma dessas manchas:

  • Cravos
  • Cabeça branca
  • Pápula
  • Postulas (o que muitas pessoas chamam de espinhas)
  • Cistos
  • Nódulos

A acne pode aparecer na parte de trás, peito, pescoço, ombros, braços e nádegas.

Sintomas de acne 

A acne pode causar mais do que manchas. Estudos mostram que as pessoas que têm acne podem ter:

  • Baixa auto-estima: muitas pessoas que têm acne dizem que seu acne faz com que elas se sintam mal com elas mesmas. Por causa de sua acne, eles não querem estar com os amigos,escola e o trabalho. As notas podem deslizar, e o absenteísmo pode se tornar um problema devido à sua acne.
  • Depressão: muitas pessoas que sofrem de acne sofrem de uma autoestima muito baixa. A acne pode levar a uma condição médica chamada depressão. A depressão pode ser tão ruim que as pessoas pensam sobre o que seria cometer suicídio. Muitos estudos descobriram que os adolescentes que acreditam que eles têm acne “ruim” provavelmente pensariam em cometer suicídio.
  • Manchas escuras na pele: essas manchas aparecem quando a acne cura. Pode demorar meses ou anos para manchas escuras desaparecerem.
  • Cicatrizes (permanente): Pessoas que recebem cistos de acne e nódulos muitas vezes vêem cicatrizes quando a acne desaparecer. Você pode evitar essas cicatrizes. Certifique-se de ver um dermatologista para tratamento se você tiver acne com antecedência – entre 8 e 12 anos de idade. Se alguém na sua família tivesse cistos de acne e nódulos, você também deveria ver um dermatologista se tiver acne. O tratamento da acne antes que os cistos e os nódulos apareçam pode prevenir cicatrizes.

Quem tem acne?

Se você tem um caso ruim de acne, você não é o único. Mas muitas pessoas têm acne. É o problema de pele mais comum no Brasil. Milhões de brasileiros têm acne em qualquer momento pode ter.

A maioria das pessoas que têm acne são adolescentes ou adultos jovens, mas a acne pode ocorrer a qualquer idade. Os bebês recém-nascidos podem obter acne. Homens e mulheres tem acne. Algumas mulheres tem acne quando atingem a meia idade.

O que causa acne?

A acne aparece quando um poro na nossa pele obstrui. Este entupimento começa com células mortas da pele. Normalmente, células mortas da pele aumentam para a superfície do poro, e o corpo espulsa estas células. Quando o corpo começa a fazer muito sebo, o óleo que evita a secagem de nossa pele, as células mortas da pele podem ficar juntas dentro do poro. Em vez de subir para a superfície, as células ficam presas dentro do poro.

Às vezes, bactérias que vivem em nossa pele, também entra no poro entupido. Dentro do poro, as bactérias têm um ambiente perfeito para se multiplicar muito rapidamente. Com um monte de bactérias no interior, o poro fica inflamado (vermelho e inchado). Se a inflamação se aprofundar na pele, aparece um cisto ou nódulo da acne.

ACNE: DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO

Como os dermatologistas diagnosticam a acne? 

Para diagnosticar a acne, um dermatologista examinará sua pele primeiro para garantir que você tenha acne. Outras condições da pele podem parecer acne. Se você tem acne, o dermatologista irá: Avalie a acne. Grau 1 é acne leve. Grau 4 é acne severa. Observe que tipo ou tipos de acne aparecem em sua pele.

Como os dermatologistas tratam a acne? 

Hoje, existem muitos tratamentos eficazes contra a acne. Isso não significa que todos os tratamentos de acne funcionem para todos os que têm acne. Mas isso significa que praticamente todos os casos de acne podem ser controlados. As pessoas com acne leve têm algumas manchas. Eles podem ter pontos brancos, cravos, pápulas e / ou pústulas. Muitas pessoas podem tratar acne leve com produtos que você pode comprar sem receita médica.  Apesar das reivindicações, o tratamento da acne não funciona durante a noite.O tratamento em casa exige 4-8 semanas para ver melhorias. Uma vez que limpa a acne, você deve continuar a tratar a pele.

Quando ver um dermatologista 

Se você tem uma grande quantidade de acne, cistos ou nódulos, um medicamento que você pode comprar sem receita médica pode não funcionar. Se você quiser ver uma pele mais clara, você deve ver um dermatologista. Os dermatologistas oferecem os seguintes tipos de tratamento: Tratamento da acne que você aplica à pele: a maioria dos tratamentos de acne são aplicados à pele. Seu dermatologista pode chamar este tratamento tópico. Existem muitos tratamentos tópicos de acne. Alguns tópicos ajudam a matar a bactéria.

Outros trabalham na redução do óleo. Seu dermatologista determinará o que você precisa. Tratamento da acne que funciona em todo o corpo: a medicina que funciona em todo o corpo pode ser necessária quando você tem tipos de acne vermelhos e inchados. Este tipo de tratamento geralmente é necessário para tratar cistos e nódulos de acne.

Seu dermatologista pode prescrever um ou mais destes: Antibióticos (ajuda a matar bactérias e reduzir a inflamação), pílulas anticoncepcionais e outros medicamentos que funcionam nos hormônios (podem ser úteis para as mulheres) entre outros.

Procedimentos que tratam a acne: seu dermatologista pode tratar sua acne com um procedimento que pode ser realizado durante uma visita ao escritório. Esses tratamentos incluem: Lasers e outras terapias de luz: esses dispositivos reduzem bactérias.

O seu dermatologista pode determinar se este tipo de tratamento pode ser útil. Peelings químicos: você não pode comprar as mascaras químicas que os dermatologistas usam. Os dermatologistas usam mascaras químicas para tratar 2 tipos de acne – cravos pretos e pápulas. Remoção de acne: seu dermatologista pode realizar um procedimento ara remover um grande cisto da acne. Este procedimento ajuda quando o cisto não responde ao medicamento.

Também ajuda a aliviar a dor e a chance de que o cisto deixe uma cicatriz. Se você tiver que se livrar de um cisto rapidamente, seu dermatologista pode injetar no cisto remédio. Resultado Esperar que a acne limpe por si só pode ser frustrante. Sem tratamento, a acne pode causar cicatrizes permanentes, baixa auto-estima, depressão e ansiedade. Para evitar esses possíveis resultados, os dermatologistas recomendam que as pessoas tratem a acne.

Quando a pele desaparecer, o tratamento deve continuar. O tratamento impede novas acnes. Seu dermatologista pode dizer quando você não precisa mais tratar a acne para evitá-las.

ACNE: DICAS PARA GERENCIAMENTO

Você pode reduzir sua acne seguindo estas dicas de cuidados com a pele de dermatologistas. Lave duas vezes ao dia e depois de transpirado.

A transpiração, especialmente quando se usa um chapéu ou capacete, pode piorar a acne, então lave a pele o mais rápido possível após a transpiração.  Use a ponta dos dedos para aplicar um limpador suave e não abrasivo. Usar uma toalha, esponja de malha ou qualquer outra coisa pode irritar a pele.

Seja gentil com sua pele. Use produtos suaves, como aqueles que são livres de álcool. Não use produtos que irritam sua pele, que podem incluir adstringentes, toner e esfoliastes.

A pele seca e vermelha torna a acne mais pior. Esfregar a pele pode piorar a acne. Evite a tentação de esfregar a pele. Enxague com água morna. Sabão regularmente.

Se você tem cabelo oleoso, shampoo diariamente.  Deixe sua pele curar naturalmente. Se você escolher, estourar ou espremer sua acne, sua pele levará mais tempo para limpar e você aumenta o risco de obter cicatrizes de acne. Mantenha suas mãos fora do seu rosto. Tocar sua pele ao longo do dia pode provocar crises.

Fique fora do sol e camas de bronzeamento. O curtimento prejudica sua pele. Além disso, alguns medicamentos contra a acne tornam a pele muito sensível à luz ultravioleta (UV), que você obtém tanto do sol quanto de dispositivos de bronzeamento interior. O uso de camas de bronzeamento aumenta o risco de melanoma, a forma mais mortal de câncer de pele.  Consulte um dermatologista se: Sua acne torna você tímido ou envergonhado.

Os produtos que você tentou não funcionaram. Sua acne está deixando cicatrizes ou escurecendo sua pele. Hoje, praticamente todos os casos de acne podem ser tratados com sucesso. Os dermatologistas podem ajudar a tratar a acne existente, evitar novos surtos e reduzir suas hipóteses de desenvolver cicatrizes.

Se você tiver dúvidas ou preocupações sobre cuidar da sua pele, você deve marcar uma consulta para ver um dermatologista.