As festas de fim de ano chegaram e nada melhor que estar mais linda em todas as fotos! Com procedimentos seguros, simples e super rápidos, você pode dar aquele toque especial que você sempre quis na sua aparência e ficar radiante para as festas.

Os sinais de expressão e rugas ocorrem naturalmente com a idade, mas além disso, outros fatores podem contribuir para o aparecimento. A exposição ao sol sem proteção, tabagismo e má alimentação são apenas alguns dos fatores que podem tornar o envelhecimento da pele mais severo.

As pessoas estão sempre procurando tratamentos para combater os efeitos da idade e, mesmo que surjam muitas novidades o tempo todo, dois procedimentos continuam sendo os queridinhos de todos. Talvez devido à simplicidade da aplicação, feita apenas com injeções, os procedimentos mais populares são o uso da toxina botulínica, conhecida como Botox, e o preenchimento facial com ácido hialurônico.

Nesse artigo, você vai conhecer melhor essas opções e tirar todas as suas dúvidas sobre esses procedimentos. Dessa forma, você pode escolher aquilo que melhor atende suas necessidades. Você poderá suavizar os sinais da idade e melhorar a aparência da sua pele. Dá tempo de fazer sucesso nas festas de fim de ano!

É só continuar lendo para descobrir tudo o que você precisa saber!

E para saber como deixar seu corpo em ordem para o verão, conheça também o nosso Projeto Verão.

Preenchimento Facial com ácido hialurônico

O Ácido Hialurônico, ou AH, é conhecido por sua eficácia ao amenizar rugas e sinais de expressão no rosto. Além disso, pode ser usado para repor o volume perdido com a idade, combater a flacidez e até mesmo para aumentar os lábios.

Devido ao fato de ambos serem injetáveis, Botox e Preenchimento são comumente confundidos. Muitos acreditam que o AH e o Botox possuem o mesmo funcionamento. No entanto, as substâncias agem de maneira diferente na pele.

O ácido hialurônico age através do preenchimento de volume. Ou seja, é mais eficiente quando aplicado em áreas que perderam o contorno natural devido à idade, ajudando também a suavizar a flacidez do rosto. Por agir como preenchimento, também pode ser usado para aumentar o tamanho dos lábios.

A aplicação pode ser feita nas maçãs do rosto para recuperar o contorno natural, aumentando o tônus da região. Também pode ser feita no dorso do nariz para eliminar as marquinhas. Além disso, outras áreas comuns para o preenchimento são as rugas nos cantos da boca, a região da mandíbula e têmporas e nas áreas de sombra do rosto.

O ideal de aplicação para manter a naturalidade dos contornos é fazer diversas sessões com aplicações de poucas quantidades do produto. É importante também consultar o médico para definir a densidade correta, já que o produto oferece várias opções.

Botox: Entenda tudo o que você precisa saber

A toxina botulínica, diferente do AH, não age como preenchimento. Sua função é relaxar a musculatura no local de aplicação, suavizando a aparência de rugas e sinais de expressão.

A substância funciona bloqueando a recepção de impulsos nervosos na região, essencialmente paralisando levemente os músculos. Dessa forma, impede-se a contração muscular, que é o que causa a formação de rugas dinâmicas. Mesmo para os sinais da idade que já existem no rosto, o relaxamento muscular induzido pela toxina é capaz de suavizar e reduzir os sinais.

As aplicações de Botox podem ser usadas de duas maneiras: a toxina pode atuar de forma preventiva ou reparativa. A modalidade preventiva evita o aparecimento de rugas e linhas de expressões nas áreas onde a toxina foi aplicada. Isso ocorre porque um dos fatores que ocasiona o aparecimento de rugas é a contração frequente nos músculos faciais. É bastante comum que esse tipo de aplicação seja feita a partir dos 25 anos de idade.

Já a aplicação reparativa será feita depois dos 30 anos, quando os sinais da idade já começaram a aparecer na pele. As injeções de toxina botulínica ajudam a suavizar as linhas e rugas através do relaxamento dos músculos.

A aplicação é feita com uma agulha extremamente fina, que quase não é sentida. São aplicadas pequenas quantidades da toxina na camada subcutânea. O efeito é uma pausa nos impulsos nervosos da área, ocasionando o relaxamento muscular. Os efeitos, no entanto, não são instantâneos. Você começará a ver as alterações após cerca de quatro dias da aplicação.

Cuidados e tempo de duração

Após a aplicação do Botox, a pele pode ficar sensível ou levemente inchada. Essa sensação é normal e passará logo. Evite massagear a área, fazer exercícios físicos nas 24 horas seguintes à aplicação e vida normal. No caso de pequenos hematomas, estes são facilmente camuflados por maquiagem e desaparecerão em no máximo 14 dias..

Lembre-se também que o produto deve ser aplicado apenas por profissionais qualificados, ou seja, dermatologistas ou cirurgiões. Sempre verifique a formação e certificação do profissional de estética escolhido, para garantir que você está em boas mãos.

O efeito da aplicação do Botox dura de três a seis meses. Esse procedimento exige manutenção, e o espaçamento das sessões pode variar de paciente para paciente. Por isso, é importantíssimo contar com uma equipe qualificada para realizar as avaliações e definir o que é melhor para você.

Se você decidiu se cuidar com estes procedimentos incríveis, pode ficar tranquilo, não tem tempo de recuperação, são rápidos e seguros. Veja aqui mais informações sobre as sessões.

 

Agora que você já conhece melhor esses dois procedimentos, é só escolher aquele que atende melhor as suas necessidades. Se o seu objetivo é aproveitar um procedimento simples, rápido, eficiente e seguro para ficar radiante para as festas de fim de ano, encontrou as opções que precisava!

Conhecendo todos os benefícios e o funcionamento, fica muito mais fácil decidir o que é melhor para você! Nossa equipe deseja para você e seus familiares festas incríveis para o final do ano, muita felicidade e, é claro, a aparência que você sempre quis!