O procedimento de congelamento de gordura, criolipólise é o único tratamento não cirúrgico aprovado pelo FDA para redução de gordura. Nele se usa o resfriamento controlado para eliminar a gordura resistente a mudanças alimentares e exercícios físicos. Os resultados são comprovados, notáveis e duradouros.

Em sua primeira consulta

Você se fará numa consulta individual com o dermatologista. Ele falará a abordagem aos seus objetivos de remodelagem corporal. Juntos, vocês vão olhar para o corpo todo de diferentes ângulos — para depois se concentrarem nas áreas específicas das quais você quer eliminar a gordura.

Seu plano de tratamento: personalizado para o seu corpo

O corpo de todo mundo é diferente

O seu dermatologista trabalhará com você no melhor plano de tratamento, adaptado às suas necessidades. Pode ser que já na primeira consulta você alcance os seus objetivos. Com diferentes aplicadores, seu dermatologista pode desenvolver um plano de tratamento que lhe proporcionará os seus resultados desejados.

Elimine a gordura nos pontos que realmente incomodam você

Para algumas pessoas, um plano de tratamento personalizado pode incluir mais de uma sessão de criolipólise. Por exemplo, você pode querer eliminar a gordura das partes internas e externas da coxa — e também se livrar daqueles pneuzinhos.

Uma abordagem clínica 

O seu dermatologista fará uma recomendação clínica sobre quais áreas devem ser tratadas e sobre quantas sessões serão necessárias.

A criolipólise congela e elimina a gordura resistente.

O procedimento criolipólise fornece um resfriamento seguro e precisamente controlado para atacar de modo sutil e eficaz as células de gordura sob a pele. As células de gordura tratadas são cristalizadas (congeladas) e morrem. Ao longo do tempo, seu corpo processa naturalmente a gordura e elimina essas células mortas.

Congelamento de gordura durante o procedimento criolipólise

Muitas pessoas têm gordura resistente a dieta e exercícios físicos. A tecnologia criolipólise utiliza resfriamento controlado para atacar e matar somente essas células de gordura. Nas semanas seguintes, seu organismo processa a gordura e elimina as células mortas naturalmente. Os resultados de criolipólise duram no longo prazo porque as células de gordura tratadas são eliminadas de vez.

Eliminação de gordura após o procedimento criolipólise

As células de gordura que são congeladas durante o procedimento criolipólise, morrem gradualmente e deixam o corpo através dos seus processos naturais de eliminação. É por isso que os resultados duram no longo prazo. A gordura vai embora de vez! Nas áreas não tratadas, não haverá mudança na distribuição de células de gordura.

A diferença entre perder peso e perder gordura

Pode ser confuso ouvir que reduzir a gordura não é igual a perder peso. Estamos falando do que acontece com as células. Perder peso reduz o tamanho das células de gordura. Perder peso não elimina as células de gordura.

O número de células de gordura em nossos corpos geralmente se torna um número fixo em algum momento de nossa adolescência. Perder ou ganhar peso geralmente não aumenta ou reduz o número de células de gordura. Só muda o tamanho delas.

Células de gordura depois da típica perda de peso

Depois da dieta e da perda de peso, as células de gordura ficam menores, mas o número de células de gordura permanece o mesmo. No ganho de peso, as células de gordura ficam maiores.

Células de gordura após o procedimento criolipólise

O procedimento de congelamento de gordura criolipólise de fato reduz o número de células de gordura nas áreas tratadas em cerca de 20% a 25%.

Essas células de gordura são naturalmente processadas e eliminadas, então não podem migrar para outra área do seu corpo. E, diferente de outros procedimentos, nada acontece com as células de gordura das áreas não tratadas.

O resultado? As células tratadas são eliminadas de vez.

Essas protuberâncias de gordura resistente começam a desaparecer, deixando você com uma silhueta mais esculpida.

Como o seu corpo processa a gordura dos alimentos

A gordura que você come nos alimentos…… Passa pelo seu sistema digestório…… E depois vai para o fígado. A gordura processada é a fonte de energia para o seu corpo. O excesso de gordura é armazenado nas células de gordura.

Como o seu corpo processa as células de gordura após o tratamento com criolipólise

O seu corpo tem um número fixo de células de gordura que aumentam ou diminuem de tamanho quando você ganha ou perde peso.

Quando o tratamento criolipólise é aplicado, as células de gordura congelam e começam a morrer. Durante o processo de morte celular, as células de gordura começam a se desintegrar.

Ao longo das semanas depois do procedimento, outras células consomem as células de gordura mortas, que são naturalmente processadas e eliminadas do corpo.

As células de gordura tratadas são eliminadas de vez.

O procedimento criolipólise não ajuda a perder peso. No entanto, se você quiser perder a gordura indesejada e ter uma silhueta mais fina nas roupas, o criolipólise pode ser ideal para você.

 

 

 

 

 

 

O procedimento criolipólise é adequado para mim?

O procedimento de redução de gordura criolipólise foi especialmente desenvolvido para as pessoas que têm gordura indesejada em áreas específicas. Ao contrário da cirurgia para perda de peso (p. Ex., cirurgia bariátrica), o procedimento criolipólise não é uma solução para perda de peso para pessoas obesas. Bons candidatos para o procedimento criolipólise têm protuberâncias notáveis em certas áreas das quais querem se livrar. Muitas pessoas querem uma alternativa não cirúrgica.

Qual é a duração de cada sessão? De quantas sessões eu posso precisar?

Seu dermatologista vai ajudar você a criar um plano de tratamento individualizado, adaptado aos seus objetivos específicos. A duração da sessão criolipólise vai variar de acordo com o número de áreas sendo tratadas numa consulta. A tecnologia mais recente de criolipólise pode tratar um paciente em 35-60 minutos, alguns pacientes têm mais de um tratamento numa única consulta. Você e seu dermatologista também podem agendar outras sessões ou consultas para atingir os seus objetivos.

Não gosto do meu queixo duplo. O procedimento criolipólise pode me ajudar a eliminá-lo?

Sim! O procedimento criolipólise pode tratar protuberâncias visíveis de gordura abaixo do queixo e em volta do pescoço. Congelar e eliminar a gordura de um queixo duplo é tão fácil e tolerável quanto utilizar o procedimento criolipólise em outras partes do corpo (p. Ex., abdome, pneuzinhos/lados e coxas). Com o tratamento criolipólise para queixo duplo, os pacientes enxergam os resultados em apenas 1 ou 2 consultas. E tudo sem cirurgia, sem agulhas e sem tempo de recuperação.

Para onde vai a gordura? Os resultados são permanentes?

Depois que as células de gordura tratadas são cristalizadas (congeladas), elas morrem e são naturalmente processadas e eliminadas do corpo. Depois que as células de gordura são eliminadas, elas não voltam mais.

Qual é a sensação?

No começo do resfriamento, nos primeiros minutos, você geralmente sente um frio intenso. Isso passa logo. Com alguns aplicadores, você sentirá puxões da aplicação do vácuo. A área geralmente fica dormente em 5 a 10 minutos de tratamento.

O procedimento criolipólise é seguro?

O procedimento criolipólise é aprovado pela fda para o tratamento de protuberâncias visíveis de gordura na região abaixo do queixo, nas coxas, no abdômen e nos flancos (“pneuzinhos”). Como tratamento não invasivo nº 1 para redução de gordura, e com milhões de tratamentos criolipólise realizados ao redor do mundo, trata-se de um tratamento seguro e eficaz.

Quem não deve fazer o procedimento criolipólise?

O procedimento criolipólise não é para todo mundo. Você não deve fazer o procedimento criolipólise caso sofra de crioglobulinemia, doença de aglutininas a frio ou hemoglobinúria paroxística a frio. O procedimento criolipólise não é um tratamento para obesidade. Assim como qualquer procedimento médico, pergunte ao seu médico se o procedimento criolipólise é adequado para você.

 

 

 

Existem efeitos colaterais?

Durante procedimento, você pode ter sensações de puxões, leves beliscões, frio intenso, formigamento, ardência, dor e câimbras no local do tratamento. Essas sensações diminuem à medida que a região fica dormente. Após o procedimento, os efeitos colaterais típicos incluem sensações temporárias de vermelhidão, inchaço, branqueamento, hematoma, rigidez, formigamento, ardência, sensibilidade dolorosa, câimbras, dor, prurido ou sensibilidade da pele. Além disso, pode ocorrer a sensação de bolo na parte posterior da garganta após o tratamento na região abaixo do queixo. Esses efeitos são temporários e geralmente se resolvem dentro de alguns dias ou algumas semanas. Embora sejam raros, alguns efeitos colaterais podem ocorrer. Assim como qualquer procedimento médico, pergunte ao seu médico se o procedimento criolipólise é adequado para você.

Posso retomar minhas atividades normais após meu tratamento?

Sim, pode. O procedimento criolipólise é completamente não cirúrgico, então geralmente você pode voltar às atividades normais imediatamente. Os pacientes geralmente voltam ao trabalho no dia seguinte à sessão criolipólise.

Fiz meu procedimento criolipólise. E agora?

 

Sempre marque um exame de acompanhamento com seu dermatologista criolipólise para avaliar seus resultados e discutir opções de sessões adicionais. Tente manter um estilo de vida saudável. Um corpo saudável é um corpo feliz. E queremos ver você feliz com seus resultados!

Quando verei os resultados?

Você poderá perceber mudanças já a partir de 3 semanas da sessão, e terá resultados mais expressivos após 2 meses. Seu corpo continuará eliminando as células de gordura durante 4 a 6 meses após o tratamento. A galeria de antes e depois mostra os resultados depois de várias semanas do tratamento criolipólise.

 

Preciso tomar suplementos especiais ou seguir um programa restrito de alimentação e exercícios físicos?

Não são necessários suplementos depois do seu tratamento criolipólise. Não se trata de um programa de dieta e exercícios físicos, então você não precisa mudar seu estilo de vida. Muitos pacientes se sentem mais motivados a cuidar da saúde depois de um tratamento criolipólise. É como se renovassem o contrato com o próprio corpo! Querem se cuidar ainda mais.