O Laser ND YAG é indicado para tratamento da textura da pele, tratamento vascular e depilação . A Luz pulsada trata melanoses, lesões vasculares e rejuvenescimento.

Luz Pulsada – melanoses

A hiperpigmentação da pele é geralmente causada pelo excesso de produção e / ou aglutinação da pigmentação da pele “melanina” com a aparência de manchas mais escuras ou até mesmo pretas na pele.

As lesões pigmentadas podem ser classificadas, quer com base na localização do pigmento como epidérmicas e dérmicas, ou baseadas na causa como hereditária como sardas ou adquirida como tatuagens, pós-inflamatória, hormonal, etc. – e o tratamento depende da causa. Várias aplicações tópicas, peelings químicos, microdermoabrasão, etc. foram utilizadas com benefícios variáveis. No entanto, lesões como tatuagens, sardas, etc. não são passíveis da linha de tratamento acima.

Isso resultou em uma busca de um sistema de luz ideal para efetivamente atingir a melanina da pele sem danificar a pele circundante. A Luz intensa pulsada  permite segmentação seletiva de melanina, tamanhos de manchas variáveis, diferentes comprimentos de onda e uma variedade de dispositivos de resfriamento efetivos. Esses desenvolvimentos tornaram o tratamento de lesões pigmentadas cutâneas seguras e eficazes, minimizando o dano ao tecido circundante.

 Aplicações clínicas

A maioria das lesões cutâneas pigmentares, sejam elas epidérmicas ou dérmicas, adquiridas ou congênitas, podem ser tratadas com luz intensa pulsada. Embora as indicações clínicas de um laser Nd sejam numerosas, alguns estão listados abaixo:

Lesões pigmentadas

A luz pulsada trata as lesões epidérmicas e as lesões dérmicas e pode ser usado para remover manchas de idade marrom (lentiginas solares), sardas, nevo de Ota, nevo de Ito, manchas mongolianas, Hori naevus e manchas cafe com leite.

Os pulsos de luz visam melanina com profundidade variável sobre ou na pele.

O número de sessões irá variar de acordo com o tipo de lesão a ser tratada.

Laser ND YAG para tratamento de rugas e cicatrizes de acne

O laser NdYAG oferece uma nova tecnologia que ajuda a tratar cicatrizes e rugas, na parte inferior da pele. Usando energia laser que penetra profundamente sem ferir a camada superior da pele, a derme profunda é estimulada a produzir colágeno natural deixando a  pele saudável e juvenil. Feito sem dor em menos de 20 minutos, você vai deixar o consultório com vermelhidão leve que desaparecerá dentro de algumas horas.

Após 3-6 tratamentos, realizados em intervalos mensais, as rugas suavizam e a pele fica tonificada. Por isso, também é conhecido por tonificação da pele do laser. Esta é uma boa opção para melhorar cicatrizes de acne, rugas e estrias sem procedimentos complicados e longos tempos de recuperação.

Laser NDYAG para poros dilatados, rosácea e poiquilodermia

O Laser NDYAG é uma boa opção para o tratamento dos poros dilatados do rosto, da vermelhidão causada pela rosácea e da poiquilodermia. São necessárias 6 a 10 sessões com intervalos quinzenais. São indolores e rápidas sem nenhum pós.

Laser ND YAG para depilação a laser

Embora os lazeres com pulsos longos sejam padrões para a remoção de pelos, o laser ND produz um impacto fotomecânico no tecido e também no eixo do pelo e no folículo piloso, causando redução e atraso no ciclo de crescimento do pelo. Uma vez que não é dependente de cor, pode ser adequado para todos os tipos de pele, mesmo em peles morenas sem medo de alterações pigmentares.

Laser Nd pode ser usado para depilação em qualquer local, incluindo axilas, linha de biquíni, rosto, pescoço, costas, peito e pernas.

Recomenda-se precaução extrema em pacientes bronzeados ou de pele mais escura, pois o laser também pode destruir a melanina, resultando em manchas brancas de pele (leucoderma).

Os pulsos de luz visam o folículo piloso, o que faz com que o cabelo caia e minimiza o crescimento.

Laser ND para tratar lesões vasculares

O laser NDYAG mostrou-se eficaz na remoção de lesões vasculares como:

– Veias de aranha e fio no rosto (bochecha, região temporal, dorso nasal, testa) e pernas

– Algumas marcas de nascimento vascular (malformações vasculares capilares)

– Varizes na perna

– Veios faciais (telangiectasias)

– Hemangiomas (tumores vasculares) na face e ao redor da boca

Tratamentos combinados

Para uma resolução mais rápida das lesões, bem como para aumentar a eficácia, o tratamento com laser em algumas condições pode ser combinado com ativos clareadores, protetores solares tópicos, microdermoabrasão, microagulhamento, peelings.

Converse com seu dermatologista para discutir suas expectativas e encontrar o tratamento adequado para você.