X-Wave: O tratamento revolucionário para redução de celulite

O X-Wave vem dando o que falar desde que a pop star Madonna falou sobre sua eficácia ao combater a celulite. O queridinho da cantora, chegou ao Brasil com tudo.

A celulite ( hidrolipodistrofia ginóide ) se caracteriza por irregularidades na pele, tipo ondulações, causadas por desarranjos na anatomia do tecido subcutâneo e levando a uma herniação de gordura em direção a pele. O que se vê é o indesejado aspecto de “casca de laranja”. A celulite surge mais frequentemente em regiões que acumulam gordura com facilidade, como quadril, coxas, nádegas e barriga. A celulite ocorre mais em pessoas obesas ou com sobrepeso, porém também pode surgir em pessoas magras. Quanto menor for a elasticidade do tecido subcutâneo, menor é a quantidade de gordura que precisa se acumular para causar as ondulações. O acúmulo de líquidos e o modo com que a gordura se distribui no tecido (fatores hormonais) também influenciam no aparecimento destas irregularidades.

Prometendo melhorar consideravelmente mesmo os casos mais sérios de celulite através de ondas acústicas, o X-Wave se popularizou rapidamente. Como não é invasivo, as sessões podem ser realizadas em intervalos próximos. Nesse texto, aprenda mais sobre o funcionamento e efeito desse tratamento super moderno.

Como funciona o X-Wave

Entenda a tecnologia por trás desse tratamento eficaz

O X-Wave é um equipamento de ondas acústicas. As ondas funcionam como uma série de micro-choques que estimulam as células e tecidos do corpo. Muitas pessoas se assustam quando ouvem falar que o X-Wave funciona através de choques, mas não é necessário se preocupar. O processo é completamente indolor. Você sente apenas algumas batidinhas na pele, como se estivesse encostada em uma caixa de som muito potente.

Essas ondas de choque estimulam a circulação sanguínea e a formação de colágeno. Isso ajuda a combater a flacidez nas áreas onde o tratamento é aplicado. Como o aparelho promove a formação de colágeno, os efeitos são mais duradouros e o aspecto da pele é firme e natural.

As ondas acústicas emitidas pelo aparelho se propagam pela pele e interagem com o tecido subcutâneo. Esse processo “amolece “a gordura acumulada que forma a celulite, possibilitando que ela vá sumindo.

Como são as sessões

Descubra como funcionam as sessões e tudo que você precisa saber antes de começar o seu tratamento.

São feitas oito sessões, com intervalos de 48h entre elas. O X-Wave não é um tratamento invasivo, portanto pode ser realizado com essa frequência. Coloca-se um gel gelado na região a ser tratada e em seguida e iniciado o tratamento. As sessões são rápidas, cerca de cinco a oito minutos por região.

O X-Wave e um tratamento tão rápido que fica fácil encaixar as sessões no seu dia a dia. Você pode sentir diferenças na sua pele a partir da primeira sessão.

Outra vantagem do X-Wave é que ele não possui restrições para antes ou depois do tratamento. Você não precisará evitar o sol ou tomar outros tipos de precauções, como regimes específicos. Ele também não oferece risco de efeitos colaterais.

Além de combater a celulite com eficácia surpreendente, o X-Wave tem uma série de outros benefícios. O tratamento reduz a flacidez da pele, a aparência de idade e até mesmo a tensão muscular. Por estimular a produção de colágeno natural do corpo, também é capaz de melhorar a aparência de cicatrizes e reduzir estrias. A elasticidade original da pele é renovada, melhorando a textura.

Com tantos benefícios, fica fácil entender porque o X-Wave anda tão popular. Esse tratamento tem uma eficácia incrível, e a satisfação entre as pessoas que usaram é muito alta.

X-Wave: Dúvidas respondidas

Tire suas últimas dúvidas sobre o X-Wave

Encontre aqui as perguntas mais comuns sobre o X-Wave. Se ainda ficou com alguma dúvida, é só entrar em contato que responderemos com prazer!

As sessões são desconfortáveis ou doloridas?

Não. O tratamento com o X-Wave é completamente indolor. Você sentirá apenas “batidinhas” na pele, que também não chegam a ser desconfortáveis.

Além disso, as sessões são rápidas, durando menos de dez minutos. Você não sentirá nem mesmo desconforto por ficar muito tempo na mesma posição.

A pele fica avermelhada ou sensível depois do tratamento?

Esse tratamento não apresenta efeitos colaterais e nem downtime. A pele pode ficar levemente avermelhada ao final da sessão desaparecendo em minutos. Como não é invasivo, não é necessário tomar precauções para proteger o local de aplicação depois das sessões. Em pessoas muito sensíveis pode haver formação de hematomas que desaparecem em alguns dias.

O X-Wave é mesmo tão eficaz?

Uma pesquisa foi realizada pela BTL Asthetics, a desenvolvedora do X-Wave, para medir a eficácia do tratamento. Nessa pesquisa, 89% dos entrevistados relataram estar completamente satisfeitos com o procedimento. Esse estudo ainda apontou que em 74% dos casos houve um aumento significativo da elasticidade da pele, que passou a ter aparência mais firme após as oito sessões recomendadas.

Para saber mais, marque já a sua consulta!