Preenchedores são substâncias utilizadas para preencher ou volumização áreas que  perderam gordura, colágeno e elastina ao longo do tempo. Já os bioestimuladores são substâncias que, injetadas na face, induzem o organismo a produzir o colágeno perdido.

Qual o preenchedor utilizado?

Por fazer parte da constituição natural da pele, o ácido hialurônico é o preenchedor utilizado, e normalmente é bem tolerado, com raras reações adversas a seu uso. Esses preenchedores são biocompatíveis, biodegradáveis e têm alto poder de preenchimento, pois retém moléculas de água à sua volta, produzindo volume no local tratado.

Existem diversas concentrações do ácido hialurônico. Quando mais denso e viscoso, é utilizado para conferir volume facial e preencher rugas mais profundas, e duram em torno de 12 meses. Quando mais fluidos, são utilizados para preencher rugas superficiais e área das olheiras, e nesses casos, o efeito dura em torno de 6 meses.

Os bioestimuladores sao excelentes para todas as pessoas a partir dos 35 anos já que é nesta faixa etária que começamos a ter perdas significativas de gordura facial, colágeno, elastina além de perda óssea. Os bioestimuladores também são ideais para atletas que tem essas perdas precocemente. Geralmente são feitas duas a três sessões e sua duração pode ser até 24 meses.

Esse tratamento é excelente para os homens, e cada vez mais está sendo aderidos por eles, deixando-os mais rejuvenescidos e bonitos de forma discreta.