A causa da flacidez e das rugas estáticas, de maneira simplificada, é a perda de tonicidade da pele e dos músculos e isto ocorre devido a perda de colágeno e elastina, que são as fibras de sustentação da pele.

A produção de colágeno começa a diminuir aos 25 anos, mas esta redução torna-se mais visível por volta dos  35 anos. Além disto, não é só a pele que fica flácida, durante o processo de envelhecimento também ocorre a flacidez muscular, causada principalmente pelo sedentarismo, gravidez, variações rápidas de peso, exposição excessiva ao sol e genética.

Com funciona o a tecnologia HIFU, de ultrassom micro e macrofocado

O Ultraformer III produz energia térmica que estimula a produção de colágeno nos níveis mais profundos da pele, colaborando para o rejuvenescimento facial, redução de rugas e contorno corporal.

No rosto trata áreas como: testa, sobrancelhas,área ao redor dos olhos, bochechas, mandíbula, queixo duplo, sulco nasogeniano, decote e pescoço.

  • Rejuvenesce e fortalece a pele
  • Corrige linhas finas e bolsas ao redor dos olho e flacidez da face em geral
  • Corrige sinais de envelhecimento
  • Proporciona maior elasticidade da pele.

No corpo trata áreas como: abdômen, nádegas, braços, joelhos, cintura, axilas, barriga, quadris, interno de coxa e costas.

  • Remodelando o contorno do corpo
  • Corrige a flacidez da pele do corpo
  • Levantamento da pele
  • Correção do “umbigo caído”
  • Reduz os depósitos de gordura.

Após a primeira sessão, em 1 hora já se pode notar alguma diferença. Após o início do tratamento o resultado é progressivo até a 12º semana, ou seja, mesmo após sair do consultório o seu corpo continua sentindo os efeitos do tratamento e apresentando melhorias.

Para ter melhores resultados no tratamento do excesso de gordura ou gorduras localizadas a associação com dietas e exercícios regulares é recomendada.

Eu sou um candidato para Ultraformer III (HIFU)?

Um bom candidato para Ultraformer III (HIFU) é alguém com pele ao redor do rosto e pescoço que parece e se sente menos firme. Uma linha de sobrancelha rebaixada ou uma pele flácida nas pálpebras, por exemplo, é muitas vezes o primeiro sinal de “amadurecimento” da pele. Pele solta sob o pescoço e flacidez são os sinais de indicação para este tratamento.

Normalmente, aqueles em seus trinta e mais anos que têm relaxamento leve a moderado da pele são candidatos. Há também aqueles com menos de trinta que usam esse tratamento como uma medida “preventiva”, bem como aqueles que procuram prolongar os efeitos da cirurgia estética.

Enquanto Ultraformer III (HIFU) não é um substituto para um lifting facial cirúrgico, pode ser uma opção para aqueles que não estão prontos para a cirurgia, ou para aqueles que procuram uma opção menos invasiva com zero tempo de inatividade.

A flacidez da pele também ocorre em muitas mulheres após a gravidez e geralmente na área abdominal, com aumento e perda de peso, o efeito “sanfona”, causando flacidez nas coxas, braços (tchauzinho), bumbum. Mas a principal preocupação é como combater a flacidez, e isso é um desafio em nossos dias. Muitas vezes quando se pensa em uma solução para a flacidez, logo vem à mente um tratamento cirúrgico.

No entanto, o tratamento com Ultraformer III pode ser uma ótima alternativa por não é invasivo e ter sido pensado justamente para tratar flacidez e gordura localizada.

 Tenho que me afastar das minhas atividades?

Não há tempo de afastamento de suas atividades, mas alguns pacientes mencionaram alguns hematomas ao longo das áreas tratadas do corpo e sensibilidade nas áreas do rosto e pescoço após o tratamento.

Como funciona o Ultraformer III (HIFU)?

O colágeno é uma proteína natural que dá à pele a sua juventude, mantendo-a firme e tonificada. À medida que envelhecemos, a produção de colágeno é diminuída  e com isso sua capacidade de enfrentar os efeitos da gravidade que puxam a pele para baixo. O Ultraformer III (HIFU) usa a energia do ultrassom focado para gerar um efeito térmico sob a pele. O efeito térmico essencialmente inicia um processo de reparo que fortalece o colágeno existente e produz colágeno novo.

O procedimento pode levar entre uma a três horas, dependendo de quantas áreas são tratadas.

Geralmente indicamos 1 a 2 sessões faciais e de 1 a 3 sessões corporais.

Se e quando algum desconforto ocorrer, acontece enquanto a energia de ultrassom está sendo aplicado. Essa sensação é temporária e é um sinal positivo de que o processo de construção de colágeno tenha sido iniciado. Fale com seu dermatologista para discutir quaisquer questões que possa ter, incluindo gerenciamento do desconforto.

Como Ultraformer III (HIFU) é diferente de outros procedimentos cosméticos?

O Ultraformer III (HIFU) é o único procedimento cosmético não cirúrgico que usa ultrassonografia focada para estimular o crescimento de um novo colágeno em sua pele. A produção de colágeno é gradativa com o passar do tempo, de modo que os resultados podem se tornar mais visíveis ao longo de três a seis meses.

Quais resultados posso esperar?

Os pacientes relataram experimentar um sentimento e aparência rejuvenescidos após o tratamento, e a maioria dos pacientes diz que sentem resultados imediatamente após a aplicação. Não precisa afastar-se de suas atividades, e a maquiagem pode ser aplicada imediatamente após a sessão. Os pacientes também podem retomar seus hábitos normais de cuidados da pele após o tratamento.

O Ultraformer III (HIFU) causa a produção de colágeno ao longo do tempo, então os resultados ótimos são mais visíveis três a seis meses após o tratamento. Futuros tratamentos de retoque podem ajudar a retardar o processo de envelhecimento, que varia de acordo com o indivíduo.

Como é o processo pós tratamento?

Pode haver uma leve vermelhidão por até uma hora ou mais, após o tratamento, e uma pequena porcentagem de pacientes pode ter um ligeiro inchaço, hematomas ou sensibilidade ao toque, mas são de natureza leve e temporária. A sensibilidade pode durar até um mês após o tratamento.

Um programa regular de tratamento a cada 6 a 12 meses ajudará a manter os resultados, e cada tratamento posterior lhe dará melhoras adicionais.

O Ultraformer III melhora consideravelmente os aspectos de flacidez corporal, remodela o contorno corporal, rejuvenesce a pele do rosto eliminando rugas e marcas de expressão. É praticamente indolor, pois causa apenas um pequeno desconforto. Os resultados são imediatos e progressivos, e não é invasivo, sem cirurgia, sem cicatrizes e sem período de recuperação pós cirúrgicos.