Dra. Cláudia Savassi fala na Revista Iate sobre tratamentos, bioestimuladores e outros procedimentos.

A revista Iate, criada em 2009 tem como objetivo abordar o universo náutico e o estilo de vida daqueles que amam a vida no mar. Além disso, a publicação também traz dicas sobre estética, gastronomia, moda e cultura.

Neste mês, a revista Iate publicou as palavras da Dra. Cláudia Savassi, em matéria sobre os procedimentos mais populares para o próximo verão e a eficácia e funcionamento dos bioestimuladores.

Você pode encontrar a matéria completa no site: ​http://revistaiate.com.br/

Tratamentos para o verão

Conforme o verão se aproxima, cada vez mais pessoas buscam procedimentos estéticos que ajudem a alcançar o corpo de seus sonhos. No entanto, menos e menos pacientes possuem disponibilidade ou estão dispostos a se submeter a procedimentos cirúrgicos.

Procedimentos invasivos, além de apresentar certo risco, exigem que os pacientes coloquem sua rotina em pausa. Com o dia a dia corrido que todos temos atualmente, acaba ficando muito complicado conciliar o tempo de recuperação com as obrigações. Felizmente, já existem tratamentos não invasivos que oferecem efeitos surpreendentes.

Como a Dra. Cláudia Savassi explica para a revista Iate: “A chegada do verão faz com que muitas mulheres busquem o corpo perfeito, torneado, sem celulites e flacidez. Além de exercícios físicos e uma dieta saudável, existem vários tratamentos disponíveis.”

Tratam-se de procedimentos simples, que podem ser realizados diretamente no consultório da dermatologista. A seguir, você conhece um pouco mais sobre os tratamentos mencionados na entrevista. Não esqueça de marcar uma avaliação conosco e descobrir quais são os procedimentos recomendados para você!

Ultraformer III

O Ultraformer III é um aparelho que funciona através da tecnologia de ultrassom micro e macro focado. Essa variação permite que o tratamento seja eficiente tanto para grandes áreas do corpo quanto para as menores e mais delicadas.

Você pode saber mais sobre o Ultraformer III nessa outra matéria aqui no blog. Nela, você entenderá o funcionamento desse aparelho mais à fundo.

O procedimento com o Ultraformer III ajuda a suavizar diversos problemas, como:

  • Flacidez​: sua tecnologia de ultrassom estimula a produção de colágeno, devolvendo a firmeza natural da pele de maneira eficaz e duradoura.
  • Definição do contorno corporal:​ como é capaz de ajudar a derreter até 20% das insistentes ​gorduras localizadas​, esse aparelho ajuda a definir e tonificar os contornos do corpo nas áreas onde é aplicado.

E o  melhor: o tratamento com o Ultraformer é um processo não-invasivo, que permite que você volte para as suas atividades normais logo após a sessão!

X  Wave

O X-Wave é um dos procedimentos estéticos queridinhos pelas celebridades. É um tratamento que funciona através de ondas acústicas, possuindo efeitos impressionantes na redução da celulite, por exemplo.

Se você quiser saber mais sobre o funcionamento deste aparelho, leia também essa outra matéria aqui no blog. Lá, você poderá tirar todas suas dúvidas sobre as sessões e procedimentos!

Dê uma olhada no que o X-Wave pode fazer por você:

  • Celulite​: O aparelho entrou no foco da mídia quando a Pop Star Madonna o recomendou, afirmando que esse é o tratamento que ela usa para manter o corpo livre dos temidos “furinhos” da celulite. De fato, o X-Wave apresenta ótimos efeitos no combate desse tipo de acúmulo de gorduras: as ondas acústicas ajudam a dissolver os nódulos, melhorando o aspecto da pele.
  • Flacidez​: O X-Wave também estimula a produção de colágeno na pele. A flacidez aparece por que, com o tempo, nosso corpo produz cada vez menos colágeno. Com essa estimulação, é possível devolver o aspecto firme e saudável que sua pele merece.
  • Redução de Medidas: As ondas acústicas agem nas células de gordura também.​ Esse tratamento pode ajudar a reduzir medidas e finalmente se livrar daquelas gordurinhas mais teimosas, que não somem nem com exercícios.

Esse procedimento também não exige nenhum tempo de recuperação! Não é incrível?

Bioestimuladores

Os bioestimuladores são tratamentos injetáveis, normalmente realizados com o objetivo de estimular o colageno em áreas do rosto e corpo que sofreram perda de volume com o passar do tempo. Mas eles são muito mais do que um simples preenchimento.

As injeções mantém a juventude da pele sem causar aparências artificiais no rosto. Isso porque age restaurando os contornos originais da face.

O efeito é alcançado graças à natureza bioestimuladora da substância utilizada. Ao oposto de apenas preencher, as injeções fazem com que as células voltem a produzir uma maior quantidade de colágeno. O efeito dos bioestimuladores é progressivo e duradouro!

Você pode descobrir mais sobre essa opção de tratamento e tirar suas dúvidas lendo este outro artigo!

Combinações de tratamentos

Como a Dra. Cláudia Savassi explicou em sua matéria para a Revista Iate: “As novidades desse mercado não param, e o que está em alta agora é combinar o tratamento com o uso de aparelhos.”

A combinação de tratamentos específicos proporciona efeitos que podem ser vistos mais rápido e que duram muito mais. Isso acontece porque certas tecnologias potencializam umas às outras quando utilizadas em conjunto.

É o caso do X-Wave, Ultraformer III e o Sculptra, um bioestimulador. Ou seja, um combo com os procedimentos que você conheceu melhor nesse artigo pode ser opção mais eficiente para você!

Conheça nosso combo e entenda melhor tudo que esses procedimentos podem fazer por você!

Nosso consultório conta, ainda, com diversas outras combinações de tratamentos e novas tecnologias como o Legacy. Leia mais sobre ele no site. Marque hoje mesmo uma avaliação conosco para determinar qual é a melhor forma de alcançar os resultados que você espera! E lembre-se: todo procedimento estético deve ser acompanhado por um dermatologista especializado. Esse profissional está preparado para te indicar os melhores procedimentos e garantir sua segurança!