Atualmente, cuidados essenciais e tratamentos estéticos começaram a fazer parte do universo masculino. Hoje, para a maioria dos homens modernos, cuidar da aparência é um ritual diário importante que, além de aumentar a autoestima, garante uma melhor apresentação pessoal.

Em alguns casos, as rugas entre as sobrancelhas dão aspecto de bravo e mal humorado, o que pode até atrapalhar no desempenho no trabalho.

Está cada vez mais comum a presença de homens em clínicas dermatológicas.

Um dos procedimentos mais realizados é a aplicação de  botox, o nome comercial dado à Toxina Botulínica Tipo A. As injeções eliminam de maneira rápida e relativamente indolor, temporariamente, as rugas da testa, linhas de expressão e pés de galinha – áreas mais comuns de aplicação.

A técnica, nos homens, é diferente da realizada em mulheres. As rugas nos homens não devem ser eliminadas totalmente.

O Botox deve atuar para dar um ar mais descansado e jovial, além de poder ser usado preventivamente. Outro uso bastante popular do Botox nos homens e para hiperidrose, ou seja, suor excessivo nas axilas.

Muitas vezes isso causa muito desconforto e constrangimento – e a aplicação da toxina é uma solução rápida e que pode durar entre 8 a 12 meses.

Um homem pode sair tranquilo do consultório médico depois de receber injeções de toxina botulínica, praticamente livre de quaisquer sinais que poderiam exigir algum tipo de narrativa criativa para explicá-los. E dentro de alguns dias as rugas estarão amenizadas.