A flacidez corporal e facial, é um dos maiores problemas para quem busca o corpo dos sonhos. Afinal, é bastante difícil corrigir esses fatores apenas com exercícios. Mesmo a alimentação saudável faz pouco para reduzir a flacidez, especialmente em determinadas áreas do corpo.

Por sorte, temos a tecnologia ao nosso lado. Hoje, existem tratamentos estéticos revolucionários capazes de estimular a pele a recobrar sua elasticidade natural. Esse é o caso do UItraformer III, um aparelho de ultrassom micro e macrofocado que pode te trazer muitos benefícios.

No entanto, sabemos que é normal querer entender mais sobre uma tecnologia antes de experimentar seus efeitos. Quando o assunto é um procedimento estético, é natural que surjam dúvidas. Para saber mais sobre o Ultraformer III, você pode ler esse artigo do nosso blog, que detalha o funcionamento do aparelho e quais problemas ele trata.

Nesse post, você entenderá melhor o que é a flacidez e porque ela aparece. Também vamos explicar o funcionamento do Ultraformer III, o que esperar desse procedimento e como ele pode te ajudar. Basta continuar lendo para descobrir:

O que é a flacidez e porque ela aparece?

A flacidez é, na verdade, a perda de tonicidade da pele e dos músculos. Ela acontece devido ao enfraquecimento das fibras que sustentam nossa pele: o colágeno e a elastina. Normalmente, a flacidez aparece com mais frequência nos braços, pernas e barriga. Esse enfraquecimento pode ser causado por muitos fatores.

Por exemplo, quando você ganha ou perde peso muito rápido, o colágeno e a elastina da pele são “danificados”, causando o temido “efeito sanfona”. Mas a variação de peso não é a única causa de flacidez no nosso corpo.

O envelhecimento das células também é um grande culpado. A partir dos 25 anos, a produção de colágeno no corpo já começa a diminuir. As variações hormonais no corpo feminino também podem causar a diminuição da produção de colágeno. Se você quiser uma outra dica para manter sua produção de colágeno em dia, leia também esse post sobre suplementos para a pele, cabelos e unhas.

A flacidez muscular, por sua vez, pode ser causada pelo sedentarismo, gravidez, tabagismo, álcool, variação excessiva de peso e até mesmo por exposição exacerbada ao sol. Se quiser mais dicas sobre como se proteger do sol nesse verão, leia também esse outro artigo que preparamos.

Tratamento com Ultraformer III para combater a flacidez

O Ultraformer III é a última palavra em tecnologia de ultrassom para procedimentos estéticos. Ele utiliza duas variações das ondas, chamadas de micro e macrofocada.

O ultrassom microfocado é ideal para áreas pequenas e delicadas do nosso corpo. O aparelho pode, portanto, ser usado para lifting facial e suavização de rugas. Já a variação macrofocada é destinada para áreas maiores do corpo, como barriga, pernas e braços.

Como funciona?

O Ultraformer III funciona a partir de ondas de ultrassom que aquecem o tecido da pele e muscular. Utilizando a tecnologia exclusiva de micro efeito térmico (MMFU), que causa coagulação sanguínea, ele é capaz de estimular a produção natural de colágeno no corpo.

Isso significa que você pode esperar efeitos de aspecto natural e duradouros ao fazer o tratamento com o Ultraformer III. Ao utilizar métodos que estimulam a produção natural de colágeno você conseguirá notar uma na firmeza e elasticidade da pele sem criar uma aparência artificial.

Essas características fazem do Ultraformer III uma ótima opção também para o tratamento de problemas como umbigo caído ou “umbigo triste”. A causa desse problema também é a flacidez, normalmente por variação de peso ou gravidez. Além de melhorar a elasticidade da pele e músculos, aparelho pode ajudar a eliminar a gordura localizada que sobrou e tonificar o contorno do corpo.

Por ter a energia focada, esse aquecimento não danifica os tecidos da pele. Além de proporcionar elasticidade natural na pele, o aparelho pode ajudar a reduzir gorduras localizadas.

O que esperar das sessões?

O número de sessões e a duração delas vai variar dependendo das suas necessidades e da área a ser tratada. No geral, são feitas sessões rápidas, de em média 30 minutos. São recomendadas ao menos 3 sessões, espaçadas em 30 dias uma da outra.

Lembre-se sempre de fazer uma avaliação com um dermatologista para entender melhor suas necessidades e preparar um tratamento que será ideal para o seu corpo.

Como chega a afetar o tecido muscular, algumas pessoas podem sentir um certo desconforto durante as sessões. No entanto, nesses casos, é aplicado um creme anestésico. O procedimento, em geral, é bem tolerado. A pele poderá ficar levemente avermelhada após a sessão e apresentar alguns hematomas e neste caso pode ser necessário evitar o sol.

As sessões com o Ultraformer III não exigem dieta específica e nem tempo de recuperação. Dessa forma, é possível encaixar facilmente as sessões rápidas no seu dia a dia. Como trabalha com calor focado e atinge até as camadas mais profundas da pele, o aparelho ainda é capaz de derreter até 20% das gorduras localizadas persistentes.

Não esqueça também de conhecer o nosso Combo Verão, que combina as sessões do Ultramorfer III com o BTL X-Wave e aplicações de Sculptra. Os procedimentos potencializam uns aos outros, aumentando a eficiência dos três!

A tecnologia está a seu favor contra a flacidez corporal e facial

Agora você já conhece as causas da flacidez na pele e músculos. Inúmeros fatores podem levar à perda de colágeno e elastina, deixando a pele com aspecto envelhecido e sem firmeza.

Seja devido ao envelhecimento das células, a variação de peso, gravidez ou outros problemas, o Ultraformer III pode te ajudar a encontrar a solução. Com tecnologia de ponta, o aparelho é capaz de estimular a produção natural de colágeno da pele, recuperando a elasticidade de maneira natural. Como não apresentam riscos e nem tempo de recuperação, as sessões rápidas são ideais para encaixar no dia a dia corrido que temos atualmente.

Clique aqui e saiba como fazer uma avaliação e marcar suas sessões. A simplicidade e eficiência das sessões estão fazendo com que cada vez mais pessoas procurem o tratamento com o Ultraformer III. Confira essa novidade que está dando o que falar em todo o Brasil.