A gordura localizada é um dos problemas que mais incomodam. Difícil de perder, mesmo com uma dieta saudável e exercício, esse é o tipo de gordura que mais causa dúvidas.

Nesse post, você vai entender melhor o que é a gordura localizada, por que ela se forma no seu corpo e, principalmente, como perder ela. Vamos lá?

A gordura localizada nada mais é do que uma reserva de gordura no nosso corpo. Tudo que comemos além do necessário é reservado. Esse, um dia, foi um mecanismo de sobrevivência. Quando comida era bem mais difícil de conseguir, essas reservas nos mantinham com energia por mais tempo. No entanto, no mundo moderno, não precisamos mais delas. Na verdade, elas se tornaram um dos traços mais indesejáveis no nosso corpo.

Não vá pensando que o melhor jeito de perder gordura localizada, então, é parar de comer.

Essas reservas foram feitas para só ser consumidas em caso de desnutrição extrema. Por isso são tão difíceis de perder.

Quais são as causas da gordura localizada?

A gordura localizada se forma em muitas situações. A mais comum é uma dieta não balanceada, com excesso de frituras e gorduras no geral. O sedentarismo também contribui para a formação desses depósitos de gordura.

Também é comum que pessoas que perderam peso recentemente tenham problemas com gordura localizada. Mesmo com uma combinação de reeducação alimentar e uma rotina de exercícios, é difícil se livrar dessas reservas.

A gordura localizada também é perigosa. Ela pode aumentar os riscos de problemas cardíacos, especialmente em homens.

Onde a gordura localizada se forma?

A gordura localizada se forma normalmente nas mesmas partes do corpo, em todas as pessoas. Existe, no entanto, uma pequena diferenciação entre homens e mulheres nesse quesito.

Nas mulheres, as áreas de depósito de gorduras mais comuns são o abdômen, culotes e flancos. Quando essas áreas começam a encher, a gordura também aparece nas costas e nos braços. Já nos homens, o principal depósito de gordura é na área abdominal. Essas variações ocorrem devido a diferenças hormonais.

Infelizmente, dependendo da sua tendência genética, gênero e funcionamento hormonal, você acumulará mais gordura em determinadas partes do corpo. Como esses fatores não são mutáveis, pode ser muito difícil perder esse tipo de gordura.

Como se livrar da gordura localizada persistente?

Mesmo pessoas que passam por um processo de reeducação alimentar e física acabam tendo dificuldades em perder a gordura localizada. Como essa reserva só é usada pelo corpo em casos muito extremos, essa pode ser uma tarefa bastante difícil.

Existem exercícios específicos para reduzir cada tipo de gordura localizada. Mas lembre-se, nunca pratique atividades físicas sem a orientação de um profissional. Você pode sofrer alguma lesão se estiver se exercitando da maneira errada.

A reeducação alimentar também é um passo importante para se livrar da gordura localizada. Afinal, sua maior causa é a ingestão excessiva de gorduras e frituras. Sem uma alimentação balanceada, mesmo que você tenha resultados, pode voltar a engordar rapidamente.

Tratamento com Ultraformer III

O Ultraformer III é um aparelho de ultrassom micro e macrofocado. Como tem essas duas tecnologias combinadas, pode ser usado tanto em áreas pequenas e mais delicadas no corpo quanto nas áreas maiores.

Considerado a próxima geração dos tratamentos com ultrassom, esse aparelho é capaz de reduzir até 20% da gordura localizada!

Como funciona?

Esse é um dos mais modernos tratamentos para a redução da gordura localizada. Além de ajudar com esse problema difícil de resolver, o aparelho ainda auxilia com outros efeitos. O ultrassom microfocado, por exemplo, pode ser utilizado para lifting facial, melhorando a firmeza da pele.

O aparelho conta, ainda, com a tecnologia exclusiva de micro efeito térmico (MMFU), que causa coagulação sanguínea, auxilia no processo de cicatrização de feridas do sistema imunológico e ativando a produção de colágeno natural.

Em palavras simples, o ultrassom aquece a área onde é aplicada. Por ter a energia focada, esse aquecimento não danifica os tecidos da pele, mas é capaz de derreter as células de gordura. O Ultraformer III estimula todas as camadas da pele e chega também no tecido muscular.

Dessa forma, o aparelho auxilia na perda da gordura localizada enquanto modela o contorno do corpo.

O que esperar das sessões?

As sessões com o Ultraformer III são rápidas, durando em média 30 minutos, podendo variar dependendo da área escolhida. De forma geral, são recomendadas pelo menos 3 sessões, espaçadas em intervalos de 30 dias. No entanto, lembre-se que é necessário fazer uma avaliação com um dermatologista para saber o que é recomendado para você.

O procedimento bem tolerado. Alguns pacientes sentem algum desconforto, como o aparelho chega a afetar o tecido muscular. No entanto, nesse caso pode ser aplicado um creme anestésico você suportará bem.

Para as sessões do Ultraformer III, não existem restrições anteriores de dieta e não é necessário nenhum tempo de recuperação. Assim fica bem fácil achar um tempo na rotina corrida para se livrar das gordurinhas persistentes.

As sessões com o Ultraformer III fazem parte do nosso Combo Verão. Clique aqui para conhecer!

O tratamento é simples e não apresenta riscos

O tratamento com o Ultraformer III não apresenta nenhum risco, e é bastante simples. Com sessões rápidas e sem restrições de alimentação ou exposição ao sol, o procedimento se torna cada vez mais popular.

O uso da tecnologia de ponta e sua eficiência também é um dos fatores para que o Ultraformer III seja tão procurado. Além disso, esse é um tratamento versátil que pode ser usado para atenuar diversos tipos de problemas.

Agora você já sabe o que é e porque a gordura localizada se forma. Ela é difícil de perder, mas não desanime! Você também já conhece um dos seus principais aliados para queimar essas gordurinhas: o Ultraformer III .

Clique aqui e saiba mais sobre como contratar as sessões. Não esqueça também de conhecer o nosso Combo Verão, que combina as sessões do Ultraformer III com o BTL X-Wave e aplicações de Sculptra. Os procedimentos potencializam uns aos outros, aumentando a eficiência dos três!