O MD Codes é o resultado de extensivas pesquisas sobre a anatomia humana. Saiba mais neste artigo.

O mundo dos procedimentos estéticos está sempre cheio de novidades. Hoje, aqueles que querem ter sua pele rejuvenescida contam com muitas opções não-invasivas.

O MD Codes é uma dessas opções. Trata-se da abreviação de Medical Codes (Códigos Médicos). Ele consiste em um mapeamento do rosto, capaz de oferecer efeitos superiores nos tratamentos com preenchimento.

Este método é o resultado de um estudo iniciado há 20 anos pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Maurício de Maio. O MD Codes já foi levado para mais de 40 países, e impressiona por sua precisão e qualidade.

Quer mais dicas para ter uma pele sempre jovem e saudável? Leia também esse outro artigo que preparamos para você!

A seguir, você entenderá melhor o que é o MD Codes e quais são seus benefícios. Continue lendo e confira:

O que é o MD Codes?

O MD Codes é uma técnica de rejuvenescimento baseada nos pilares de sustentação do rosto tratados com o ácido hialurônico. A técnica respeita as necessidades individuais de cada paciente, dando mais pontos de luz e ajudando na reestruturação da pele, propondo um aspecto natural e traços harmoniosos obtidos de forma não invasiva.

O MD Codes é uma técnica de preenchimento, definindo pontos de injeções, precisos e definidos através de extensivas pesquisas sobre a anatomia humana. Eles servem para orientar os tratamentos com preenchimento no rosto.

O procedimento codifica os pontos de sustentação do rosto, proporcionando a potencialização dos efeitos: redução da perda de volume e melhora do contorno facial. Os tratamentos com MD Codes são pensados sob medida para o paciente. Existe, no entanto, uma estrutura e padrões a serem seguidos para as injeções.

Muitas vezes, para alcançar os efeitos que o paciente deseja, é preciso tratar áreas próximas da área-alvo. O MD Codes ajuda o dermatologista a criar o plano de tratamento, além de mostrar ao paciente com maior clareza por que determinadas áreas precisam ser tratadas.

“O MD Codes facilita a comunicação entre o médico e seu paciente. Além disso, por meio desse sistema, conseguimos excelentes resultados com técnicas não cirúrgicas e minimamente invasivas, das quais o paciente pode se beneficiar sem que isso comprometa sua vida social ou profissional”, explica Dr Maurício de Maio, cirurgião plástico e criador do método MD Codes.

Por levar em consideração a anatomia e as características únicas de cada paciente, os MD Codes oferecem efeitos de qualidade superior quando comparado a métodos tradicionais.

Essa abordagem visa resultados mais naturais. O rejuvenescimento é obtido através de estratégias sutis, promovendo a sustentação da musculatura e ajuste do volume do rosto.

Dessa forma, o aspecto jovem e saudável da pele é devolvido sem mudanças drásticas no contorno ou características artificiais que “denunciam” que um procedimento foi realizado.

Os pacientes relatam que o tratamento com MD Codes confere uma aparência mais harmônica, descansada e alegre ao rosto. É possível observar resultados imediatamente após a primeira sessão.

Os preenchimentos são realizados, normalmente, através de injeções à base de ácido hialurônico. Essa substância está naturalmente no organismo e, por isso, não apresenta riscos.

Se você busca opções de rejuvenescimento não-cirúrgicas, essa pode ser uma ótima escolha!

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo corpo. Essa substância possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. A substância é responsável também por preencher os espaços entre as células.

Com o passar do tempo, o corpo produz cada vez menos ácido hialurônico. As injeções com base nessa substância visam suprir essa deficiência, e são muito utilizadas para a redução de sulcos na pele, reposição de volume perdido, melhorias no contorno do rosto e redução da flacidez e rugas.

Em quais áreas é possível aplicar o MD Codes?

Os MD Codes são preenchimentos. Eles podem ser utilizados em qualquer região do rosto.

É muito comum que os pacientes busquem esse método para reduzir a aparência de rugas na testa e olhos. Além disso, os MD Codes também podem devolver volume e definir o contorno no queixo, bochechas e lábios.

Posso voltar às minhas atividades imediatamente?

Esse é um procedimento não-invasivo e sem tempo de recuperação. É comum experimentar um pouco de inchaço no rosto após as injeções, mas esse efeito passa em pouco tempo.

Depois de 30 minutos, você já pode retomar suas atividades! O procedimento é seguro e muito simples, podendo ser feito diretamente no consultório do dermatologista.

A única recomendação é que você não faça atividades físicas pesadas durante 24h após o tratamento.

Para quem o MD Codes é indicado?

O MD Codes é indicado para homens e mulheres que apresentam rugas e linhas de expressão. Também pode ser utilizado para reduzir a flacidez de leve a moderada.

Existem contra indicações?

Todo procedimento possui algumas contra-indicações. Com o MD Codes se baseia em injeções de ácido hialurônico, os cuidados devem ser os mesmos.

Sendo assim, não é recomendado para gestantes e pessoas alérgicas a algum dos componentes da fórmula.

Qual o tempo de duração do MD Codes na pele?

As injeções de ácido hialurônico, no geral, são tratamentos de longa duração. Isso porque agem no estímulo da produção de colágeno do corpo.

Normalmente, é possível observar efeitos progressivos que podem durar de 8 a 18 meses, dependendo do estilo de vida e organismo do paciente. Os resultados começam a aparecer no mesmo dia, após a primeira sessão.

Sua pele sempre jovem e saudável

O MD Codes representa anos de pesquisa, dedicação e aperfeiçoamento. É isso que torna essa técnica mais assertiva, pois foi baseado no estudo da anatomia de várias pessoas, definindo regras e procedimentos de aplicação do preenchimento, que cientificamente e estatisticamente trazem resultados melhores. É um procedimento bastante eficiente, que apresenta efeitos visíveis e não é invasivo.

É importante ressaltar que, como em qualquer procedimento estético, é imprescindível que você procure um dermatologista especializado. Esse profissional está habilitado para aplicar esta técnica com as suas características individuais e únicas.

O dermatologista irá realizar uma análise completa do seu rosto, levando em consideração quais são os pontos que te incomodam e que tipo de resultados você espera.

Ao realizar procedimentos com um dermatologista capacitado, você faz mais do que garantir os melhores resultados possíveis para seu caso. Está também cuidando da sua saúde e segurança!

Ficou interessado nesse procedimento ? Marque uma avaliação conosco hoje mesmo. Você merece, cuide-se e fique sempre linda!

Não deixe também de acompanhar as nossas novidades. Estamos sempre trazendo o melhor da dermatologia estética para você!