MD  Codes

Uma das novidades entre os tratamentos estéticos para prevenir e suavizar o envelhecimento e flacidez da pele, o MD Codes virou um dos procedimentos mais procurados rapidamente.

A técnica foi desenvolvida para auxiliar na identificação dos pontos que precisam de mais cuidados, respeitando a particularidade de cada formato facial.

O MD Codes é uma técnica desenvolvida por um cirurgião plástico chamado Dr. Maurício de Maio. Foi especialmente pensado para ajudar os dermatologistas e cirurgiões plásticos a identificarem os pontos que exigem intervenção.

Como o procedimento estético funciona na pele?

O procedimento codifica os pontos de sustentação da face, que auxiliam na potencialização dos resultados com preenchimento para a redução da perda de volume e melhoria do contorno facial.

Ele não só promove a melhora das proporções faciais, mas, principalmente, previne o aparecimento precoce da flacidez em pacientes predispostos.

Como atua em seu rosto?

Como cada rosto tem um formato distinto, flacidez em pontos diferentes, perda de volume de gordura em áreas específicas e menor ou maior estrutura óssea.

O procedimento levará isso em consideração, atuando da melhor maneira para você.

Md codes + Ácido hialurônico

Qual a relação desse procedimento com o ativo?

A sustentação e a reestruturação facial é feita com a aplicação do ácido hialurônico, em diferentes sessões, nestes pontos codificados pelo MD Codes.

Não existe uma idade adequada para realizar o tratamento. O processo pode ser feito em adultos jovens, em pequenas quantidades, visando a prevenção da flacidez, rugas e perda de volume.

Cada área exige uma abordagem, portanto, é imprescindível marcar uma consulta com um dermatologista capacitado.

Quais são as áreas indicadas para a aplicação do MD codes?

São diversos os pontos no rosto indicados para a aplicação, desde a testa até a região mandibular. As regiões tratadas com maior frequência são a área malar (maçã do rosto), que perde volume e sustentação, especialmente após processos de emagrecimento; e a região do mento (parte inferior dos lábios e da face).

Contra-indicações e cuidados necessários após a realização do MD codes

Todo tratamento possui suas contraindicações. Sendo assim, não é recomendado para gestantes e pessoas alérgicas a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, após o procedimento, é recomendado evitar massagem no local por 24 horas e atividades físicas também nesse período.

Qual o tempo de duração do MD codes na pele?

A validade do procedimento depende do produto utilizado, da região tratada e de características individuais do paciente, podendo variar entre seis a nove meses.

Porém, mesmo após esse período, é possível observar a melhoria contínua das regiões, já que o produto estimula a produção de colágeno.