Mesoterapia, também conhecida como Lipo enzimática, tornou-se popular em meados da década de 2000. Envolve o uso de uma solução que é injetada em áreas afetadas por gordura e celulite.

Indicações para Mesoterapia

Mesoterapia pode ser usada em uma variedade de áreas do corpo, incluindo couro cabeludo,  braços, queixo, barriga e pernas.

Funciona como um método para remover depósitos de gordura que não são afetados pela dieta e exercício, e uma técnica eficaz para o tratamento da celulite.

Enquanto os tratamentos de lipoaspiração geralmente resultam em inchaço significativo após o tratamento, a pele se contrai em torno do local de injeção de Mesoterapia, criando uma aparência mais firme e mais tonificada sem a necessidade de cirurgia.

A Mesoterapia pode ser usada em braços flácidos, gordura da barriga e injeções de queixo duplo que quebram as paredes das células gordurosas e o corpo, eliminando a gordura naturalmente.

Mesoterapia capilar

É possível injetar algumas substâncias no couro cabeludo para tratamento de alopecias (queda de cabelo), para fortalecimento e crescimento dos fios.

O procedimento é rápido e seguro, sendo necessárias por volta de 6 sessões com intervalos quinzenais.

Mesoterapia nos braços

Para algumas pessoas, existem certas partes do corpo que se recusam a diminuir, resistindo mesmo às dietas mais rigorosas e aos exercícios.

Os braços superior e inferior geralmente se enquadram nessa categoria.

Aqueles que se esforçaram para diminuir seus braços podem optar pelo tratamento com Mesoterapia para se livrar do excesso de gordura.

Mesoterapia no queixo

Como a gordura na área do queixo tende a resistir a todas as tentativas de tonificação corporal, a Mesoterapia administrada por meio de injeções, é uma escolha segura para alcançar uma aparência mais proporcional e tonificada, reduzindo a aparência de queixo duplo,

Mesoterapia na barriga

As pessoas que carregam excesso de peso em torno de seu abdômen sabem que pode ser extremamente desafiador se livrar dos “pneuzinhos” – mesmo com o regime mais rigoroso e abdominais.

Por esta razão, Mesoterapia é uma opção popular para eliminar a gordura da barriga.

Mesoterapia nas pernas

As coxas internas e externas são altamente suscetíveis à celulite, a acumulação de gordura debaixo da pele.

Eliminar a celulite desta parte do corpo pode ser particularmente difícil. Felizmente, as injeções de Mesoterapia podem ser administradas diretamente nesta área.

A solução efetivamente quebra as paredes das células de gordura, de modo que o corpo possa expelir o excesso naturalmente.

Remoção de gordura

A Mesoterapia remove gordura de pequenas áreas. Ela faz isso destruindo as fibras que mantêm a forma sólida da gordura corporal.

Uma vez que a gordura é convertida em forma líquida, o corpo é capaz de removê-la naturalmente, em um ritmo muito mais rápido do que seu metabolismo é capaz de ter normalmente.

O processo de remoção de gordura do corpo levará de várias semanas a alguns meses para se completar, dependendo do paciente.

Mesoterapia para celulite

O tratamento com Mesoterapia tem um histórico impressionante para suavizar e remover a celulite, a pele com aspecto de “casca de laranja” que costuma afetar as nádegas e as pernas.

A pele se enrijece sobre a área injetada com a solução Mesoterapia, o que pode diminuir visivelmente a aparência da celulite.

O Procedimento

O tratamento com Mesoterapia envolve a remoção de gordura usando injeções químicas.

A fórmula de Mesoterapia consiste em vitaminas, enzimas e uma substância natural derivada da soja chamada fosfatidilcolina, principal componente químico do óleo de soja.

A fosfatidilcolina é uma substância muito segura, que tem sido utilizada por médicos em doses mais elevadas como um tratamento para colesterol.

A agulha utilizada no tratamento com Mesoterapia é muito fina, do tamanho de uma agulha de acupuntura. Se você não optar por usar anestesia local para adormecer o local da injeção, poderá experimentar uma leve sensação de picada, mas a maioria dos pacientes relata que ela é suportável.

Uma vez que o tratamento com Mesoterapia é injetado no depósito de gordura alvo, as ligações moleculares da gordura são dissolvidas, fazendo com que ela altere sua fase de sólido para líquido.

O procedimento em si só leva cerca de 15 a 30 minutos.

O corpo usa seus órgãos naturais de filtração de resíduos, como o fígado e os intestinos, para gradualmente emitir a gordura do corpo durante as próximas semanas a meses.

A maioria dos pacientes observa melhora nas áreas tratadas após cerca de quatro semanas. As sessões de tratamento são sempre em intervalos entre seis a oito semanas.

Mesoterapia pode ser usada em quase qualquer área do corpo. O tratamento é frequentemente usado para diminuir a aparência de um queixo duplo, para remover a gordura das axilas ou para diminuir a largura da cintura, às vezes por vários centímetros.

O tratamento com Mesoterapia não é eficaz no tratamento de grandes depósitos de gordura, no entanto.

Por isso, consulte seu médico para determinar se a Mesoterapia é a melhor escolha para você.

Preparo para Mesoterapia

Como o tratamento com Mesoterapia não é cirúrgico, pouca preparação é necessária em comparação com cirurgias estéticas mais extensas.

É uma boa ideia não pular refeições e beber muita água no dia do seu tratamento. O dermatologista que você escolheu para realizar seu procedimento de Mesoterapia fornecerá as instruções antes de administrar as injeções. Seguir estas instruções ajudará a minimizar o desconforto durante e após o procedimento.

Durante a sua consulta inicial, o seu médico irá realizar um exame das áreas que você deseja atingir através de tratamentos com Mesoterapia. As medições do seu peso, circunferência e espessura da dobra da pele serão tomadas neste momento.

Com base em seus objetivos e necessidades, seu médico lhe dará uma estimativa de quantas injeções por sessão e quantas sessões de tratamento irá realizar para obter os resultados desejados. O tratamento com Mesoterapia é mais suave em seu corpo do que outros métodos de remoção de gordura porque é gradual.

Você verá sinais de melhora, mas raramente atingirá seu objetivo após uma única sessão de tratamento.

Nem todo mundo é um bom candidato para o tratamento com Mesoterapia.

Se você não tem certeza se você tem diabetes ou um problema de tireoide, seu médico pode solicitar algum exame de sangue antes de concordar em realizar o procedimento, pois essas condições podem tornar a Mesoterapia ineficaz ou aumentar o risco de complicações. Mesoterapia funciona bem para remover depósitos de gordura pequenos a médios. Se você foi diagnosticado com obesidade grave a moderada, então provavelmente precisará se preparar para a terapia Mesoterapia, primeiro, com a perda do peso possível através da dieta e do exercício.

Recuperação da Mesoterapia

A recuperação de uma Mesoterapia é um processo muito rápido. Pergunte ao seu dermatologista antes de passar pelo procedimento.

Não é incomum experimentar uma leve sensação de queimação em torno da área tratada por cerca de uma hora após as injeções. Você pode experimentar alguma sensibilidade na pele, inchaço e, menos comum, hematomas em torno do local de injeção por um ou dois dias após o procedimento.

Você pode fazer compressas de água fria para diminuir o inchaço. É possível retornar às atividades imediatamente.

Uma minoria de pacientes submetidos ao tratamento com Mesoterapia experienciam náuseas, febre ou tonturas. Você provavelmente deve se abster de qualquer exercício extenuante no dia em que receber suas injeções e manter exercícios suaves durante cerca de uma semana após a cirurgia.

Usar uma roupa de treino mais apertada, que comprima o local da injeção pode diminuir o desconforto durante o exercício.

Quanto aos benefícios de uma sessão de tratamento de Mesoterapia, o corpo elimina naturalmente as células de gordura quimicamente enfraquecidas ao longo de quatro semanas a três meses.

Os profissionais de Mesoterapia enfatizam que as injeções de eliminação de gordura não resultam necessariamente em perda de peso, mas sim uma modificação dos contornos do corpo.

Mesoterapia Riscos e Benefícios

O tratamento com Mesoterapia tem muitos benefícios e poucos riscos. No entanto, podem ocorrer efeitos colaterais, como hematomas e sensibilidade da pele nos locais de injeção, mas estes são temporários e geralmente diminuem em alguns dias.

Mesoterapia custos e opções de financiamento

Muito mais econômico do que lipoaspiração ou cirurgia plástica, a Mesoterapia é um dos meios mais simples de alcançar a redução da gordura em áreas específicas.

Se você já possui um estilo de vida saudável, a Mesoterapia pode refinar as áreas mais difíceis de seu corpo.

Marque sua avaliação, agende sua consulta!