Olheiras, bolsas abaixo dos olhos e rugas finas estão te incomodando? Saiba mais sobre esses problemas e aprenda como prevenir o aparecimento e suavizar o aspecto envelhecido da pele.
A região próxima aos olhos é uma área super sensível do rosto. Por isso, muitas pessoas possuem dúvidas na hora de escolher tratamentos e procedimentos estéticos voltados para ela. No entanto, os problemas não deixam de aparecer: bolsas abaixo dos olhos e rugas finas estão entre os mais comuns.

Mas não é porque essa é uma região delicada que você precisa se conformar com uma aparência que não te agrada. Existem várias opções para prevenir o aparecimento desses problemas, além de métodos para suavizar esses sinais depois que já apareceram.

Se você acompanha as últimas notícias do mundo dos tratamentos estéticos, já deve ter ouvido falar do Ultraformer III. Essa tecnologia vem ganhando cada vez mais popularidade. Isso porque trata-se de um procedimento não invasivo, muito prático, versátil e eficiente.

O Ultraformer III pode ser utilizado para uma grande variedade de tratamentos. Por exemplo, é capaz de ajudar na eliminação de gordura localizada e devolver a elasticidade natural da pele, combatendo a flacidez. Além de oferecer ótimos efeitos nas áreas maiores do corpo, como barriga, braços, coxas e glúteos, ele também é perfeito para os tratamentos mais delicados.

Quer aprender mais sobre como cuidar bem da região próxima aos olhos e o que fazer para ter sua pele sempre linda e saudável? Basta continuar lendo esse post!

Bolsas abaixo dos olhos

As temidas bolsas abaixo dos olhos são normalmente causadas pelo acúmulo de líquido – edema – ou gordura na região. Elas também podem aparecer devido a problemas com sono insuficiente ou demasiadamente agitado.

É comum, até mesmo, confundir as bolsas abaixo dos olhos com olheiras. Isso porque a aparência geral causada pelo problema é a de “sombras” abaixo dos olhos.

No caso da retenção de líquido, existem alguns hábitos que podem piorar o aspecto das bolsas no dia a dia. Veja quais são eles:

  • Consumo de bebidas alcoólicas
  • Dormir pouco
  • Alimentação rica em sal ou sódio no geral

Já o acúmulo de gordura na região ocorre como parte do processo de envelhecimento. Nesses casos, também existem os problemas da flacidez na pele, que contribuem para o aspecto “caído” da área.

Saiba mais como ter uma pele sempre saudável e reduzir os sinais do envelhecimento nesse outro artigo!

Atenção: Se a região em torno dos seus olhos, além de possuir aspecto inchado, também apresenta vermelhidão, calor e dores, consulte um dermatologista imediatamente. Essas características podem representar uma infecção bacteriana. Cuide bem da sua pele!

Rugas finas e de expressão

Os temidos “pés de galinha” costumam a ser os primeiros sinais da idade que identificamos no rosto. Isso acontece, pois, essa região possui a pele muito mais fina do que o resto do rosto.

As rugas na região dos olhos são normalmente causadas pelos movimentos repetitivos das pálpebras, além do envelhecimento natural da pele. Existem, é claro, outros fatores que podem agravar a aparência de desidratação e envelhecimento da área. Veja alguns exemplos:

  • Poluição e resíduos de maquiagem
  • Hábitos como fumar ou ingerir álcool
  • Falta de hidratação da pele
  • Ingestão insuficiente de líquidos
  • Exposição direta ao sol

Mesmo evitando esses problemas, com o tempo, as células da pele perdem a eficiência na produção de colágeno, o que pode fazer com que esses sinais apareçam.

Como prevenir esses problemas?

Cuidar da pele desde cedo é essencial para prevenir esses problemas. Além de cremes específicos, você pode contar com hábitos que melhorarão a saúde da sua pele e do seu corpo, proporcionando uma aparência mais jovem e muito mais bem estar! Confira:

  • Manter uma alimentação balanceada
  • Beber bastante água
  • Manter uma rotina de sono adequada
  • Desenvolver uma rotina de exercícios
  • Evitar cigarros e álcool
  • Limpar a pele corretamente, todos os dias
  • Utilizar protetor solar mesmo nos dias nublados
  • Manter a pele hidratada

Além disso, existem muitos procedimentos estéticos que são seus aliados contra esses problemas, mesmo depois que eles já apareceram. Máscaras relaxantes, por exemplo, são uma ótima opção para reduzir a aparência de bolsas causadas por cansaço, falta de sono ou estresse.

Se você procura procedimentos que ofereçam resultados mais rápidos e duradouros, mas que não sejam invasivos, precisa conhecer o Ultraformer III. Saiba mais sobre o aparelho: Como funciona o Ultraformer III

O Ultraformer III é um aparelho super moderno. Ele possui a combinação de dois tipos de ultrassom: microfocado e macrofocado. O macrofocado é destinado ao tratamento de áreas maiores do corpo. Com ele, é possível queimar gorduras localizadas, reduzir a flacidez e corrigir o contorno do corpo.

Já o microfocado é dedicado às áreas mais delicadas e sensíveis do corpo, como o rosto e o pescoço. Ele age suavizando as rugas e aparência envelhecida da pele, devolvendo a elasticidade natural e funcionando como um lifting não-cirúrgico.

O Ultraformer III é capaz de estimular a produção de colágeno na pele. Isso significa que ele age de dentro para fora, proporcionando efeitos mais rápidos, duradouros e naturais.

E o melhor: o tratamento pode ser utilizado na região próxima aos olhos!

É importante lembrar que você deve marcar uma avaliação com um dermatologista antes de realizar qualquer procedimento estético. Esse profissional está capacitado para definir qual é o número de sessões mais adequado para seu caso, além de garantir sua segurança e efeitos muito melhores.

Seu rosto jovem, saudável e lindo,
mesmo nas regiões mais delicadas

A região em torno dos olhos possui a pele mais fina do que o resto do rosto. E justamente por isso, é mais delicada e está mais exposta ao aparecimento dos sinais da idade. No entanto, isso não é motivo para deixar de cuidar dessa área.

Existem procedimentos não invasivos que podem ser aplicados ao redor dos olhos, suavizando problemas como rugas e bolsas causadas pela retenção de líquidos, envelhecimento da pele ou cansaço.

Quer mais dicas para cuidar da pele para que ela esteja sempre saudável e radiante? Leia esses outros artigos:

Saiba mais sobre o Ultraformer III e marque hoje mesmo sua avaliação!