Suplementos para pele, cabelos e unhas? Descubra os benefícios e tire suas dúvidas!

O uso dos suplementos específicos para a pele, cabelos e unhas pode fazer muita diferença. Esses produtos são capazes de complementar nossa alimentação e deixar a pele mais bonita e firme, os cabelos mais sedosos e as unhas mais fortes.

Não esqueça também de proteger a sua pele do sol nesse verão. Clique aqui e descubra como!

Nem sempre conseguimos ter a alimentação ideal. No dia a dia corrido da atualidade, é difícil garantir que você está ingerindo todas as vitaminas e minerais que precisam. A má alimentação pode trazer diversos problemas para a sua saúde. Normalmente, os primeiros sinais são na pele, cabelos e unhas.

Mas atenção: Sempre procure um dermatologista para indicar o suplemento. O uso das vitaminas deve ser estudado e específico para o seu corpo. Sair tomando qualquer suplemento pode não fazer efeito, ou até mesmo ser prejudicial para seu corpo.

Nesse artigo, você entenderá como a deficiência de certas vitaminas e minerais afetam o seu corpo. Além disso, vai descobrir todos os benefícios de tomar um suplemento com a orientação de um dermatologista. É só continuar lendo para conferir.

O que a falta de vitaminas e minerais pode causar na pele, cabelo e unhas?

Como todas as partes do nosso corpo, a pele, unhas e cabelos precisam de vitaminas e minerais para estarem saudáveis. E dificilmente conseguimos incorporar todos esses componentes na nossa alimentação.

Confira a seguir quais são os problemas que podem ser causados pela falta de vitaminas:

Pele

A nossa pele precisa de muitas vitaminas e minerais diferentes para estar sempre bonita. Como é a parte do nosso corpo que mais passa pela renovação de células, as demandas são altas.

Algumas das vitaminas, minerais e outras substâncias mais importantes para a pele são as vitaminas A, C e E, carotenoides, licopeno, ácido fólico, luteína, zinco, ômega-3, coenzima Q10, ácido alfa lipóico e colágeno hidrolizado. A deficiência em apenas uma dessas substâncias já pode começar a causar problemas.

O surgimento de rugas e aumento da flacidez na pele são alguns dos sintomas mais notáveis. Também pode ocorrer descamação excessiva, ressecamento ou aumento da oleosidade. Isso pode gerar problemas como rachaduras em alguns pontos da pele, ou até mesmo acne.

Como você pode ver, os problemas que podem aparecer são muito variados. Cada um deles é solucionado com um suplemento diferente. Por isso é importantíssimo consultar um dermatologista.

Cabelos

Os cabelos normalmente são os primeiros a começar a sofrer pela falta de vitaminas. Os fios precisam vitaminas e antioxidantes. Alguns exemplos são o complexo B, vitaminas A, D, C e E, ômega-3, coenzima Q10 e licopeno. Outra necessidade são os oligoelementos, como ferro, zinco e o silício orgânico. Além disso, o cabelo precisa de aminoácidos e proteínas, como a cistina e a queratina.

Quando existe a deficiência de alguns desses componentes no corpo, o cabelo começa a ficar quebradiço. Além disso, a queda dos fios pode aumentar consideravelmente. Os fios se tornam mais finos e mais opacos. Devido às quebras, também pode haver o aumento do aspecto de frizz. Como os fios perdem a força, o crescimento desacelera, podendo até mesmo pausar por completo.

Unhas

Da mesma forma que os cabelos, as unhas podem ficar fracas e quebradiças quando há falta de algum nutriente. O crescimento fica mais difícil e também pode pausar por completo em casos mais extremos. A deficiência de nutrientes também podem causar aparecimento de manchas. Também são comuns os ferimentos na cutícula, que fica fraca e levanta facilmente.

Os nutrientes importantes para as unhas são a biotina, a cistina, a queratina, o zinco e o silício orgânico.

Quais são os benefícios de tomar o suplemento?

Agora que você já sabe identificar os sinais da deficiência de vitaminas e minerais no seu cabelo, pele e unhas, é só cuidar para que isso não aconteça. É claro, o ideal é manter uma alimentação saudável e balanceada, mas sabemos que nem sempre isso é possível.

Se você notar alguns dos problemas descritos nesse artigo, procure a orientação de um dermatologista. Esse profissional está capacitado para identificar quais são os suplementos que você vai precisar para resolver os problemas. Tomando o suplemento correto, você vai observar muitas melhoras.

Por exemplo, a pele poderá se tornar mais firme e sedosa. Além disso, a cicatrização de pequenos ferimentos se torna mais rápida. Você pode notar também a diminuição drástica de acne e cravos no rosto. Os suplementos também são capazes de eliminar rachaduras e áreas de descamação.

Você perceberá os seus cabelos mais sedosos e fortes. Além disso, a velocidade do crescimento aumenta e os fios ficam mais grossos e brilhantes. A queda de cabelo também pode diminuir consideravelmente. Em alguns casos, os suplementos também reduzem a descamação do couro cabeludo.

Em suas unhas, você vai notar muito mais força e crescimento mais rápido. Elas deixam de quebrar com facilidade. As vitaminas também evitam a descamação e manchas. Outro efeito é que as cutículas ficam mais hidratadas e não se soltam tão facilmente, evitando machucados e aparência ruim.

Seu corpo bonito e cheio de saúde

Como você pode ver, existem muitos benefícios atrelados ao uso de suplementos específicos para a pele, cabelos e unhas. Você garante o funcionamento mais saudável do seu organismo e alcança uma beleza que vem de dentro para fora. Afinal, quando sua saúde está boa, isso reflete muito na aparência.

Não deixe de buscar a orientação de um dermatologista para tomar suplementos. Assim, é possível identificar melhor qual é o seu problema e como resolvê-lo. Tomar qualquer tipo de medicamento, mesmo vitaminas, sem orientação médica pode trazer sérios problemas. Na melhor das hipóteses, você pode acabar tomando vitaminas que não precisa, gastando dinheiro à toa. No entanto, você também pode acabar piorando o problema. O excesso de queratina, por exemplo, também deixa os cabelos quebradiços.

Contando com a orientação de um dermatologista, você garante que está tomando a melhor decisão para o seu corpo. Marque agora mesmo uma consulta para descobrir quais são os melhores suplementos para você!