Visia: diagnóstico de precisão para sua pele

Você já ouvir falar do Visia? Trata-se de um moderno sistema para análise da pele por imagem.

Todos os dias, os avanços tecnológicos nos impressionam cada vez mais. Hoje, já existem inúmeros recursos no mundo da medicina para fazer um acompanhamento mais detalhado, completo e confiável da saúde dos pacientes.

Aqui na clínica, estamos sempre preocupados em garantir o melhor para você. Foi pensando nisso que trouxemos essa novidade, o Visia. Entenda melhor como ele funciona:

O que é o Visia?

O Visia é um sistema de imagem digital que oferece uma experiência significativamente melhor para consultas estéticas e cuidados da pele. A partir das imagens coletadas, um programa de computador determina o número de rugas, manchas causadas pelo sol, regularidade da pele e poros dilatados.

Como ele penetra até a derme, mostra também manchas invisíveis, que podem se tornar visíveis com o passar do tempo. E tem mais: com base nos dados coletados, calcula a idade de sua pele.

Seu design foi desenvolvido com foco no conforto e bem estar do paciente. O processo é muito simples e rápido. O aparelho é composto por um módulo de captura, que gira suavemente em torno do paciente, a fim de capturar imagens de alta definição da pele.

A partir destas imagens, o software do Visia faz um diagnóstico amplo, quantificando e qualificando as características de sua pele e emite um relatório detalhado com características visíveis e invisíveis a olho nu.

Dessa maneira, é possível diagnosticar problemas e tratá-los muito antes, com muito mais precisão. Confira algumas das análises realizadas pelo sistema:

Rugas

Linhas, sulcos, dobras ou vincos causados pelo envelhecimento da pele podem ser registrados pelo Visia. O sistema, inclusive, estima a idade da pele: dado que pode ser comparado com a idade real do paciente e auxiliar na indicação dos tratamentos adequados.

Pontos UV

Os pontos UV ocorrem quando a melanina coagula abaixo da superfície da pele, devido aos danos causados pelo sol. O Visia possibilita a detecção dessas lesões, facilitando o tratamento e ajudando no diagnóstico.

Poros

O Visia mensura até mesmo as aberturas dos canais das glândulas sudoríparas (poros), oferecendo dados importantes para o dermatologista.

Textura

O aparelho é capaz de registrar a textura e suavidade da pele, apontando quais áreas podem precisar de tratamentos específicos e facilitando diagnósticos.

Pontos

Normalmente lesões de pele marrons ou vermelhas, incluindo cicatrizes, hiperpigmentação, sardas e lesões vasculares. É importante fazer o acompanhamentos dos pontos, que podem tanto ser inofensivos como indicar um início de melanoma.

Áreas vermelhas

Pontos e manchas avermelhadas na pele podem indicar uma variedade de condições como: acne, inflamações, rosácea ou veias “teia de aranha”. O uso do Visia ajuda no diagnóstico e acompanhamento desses problemas, que muitas vezes são crônicos.

Bactérias

O sistema detecta excreções bacterianas que podem se alojar nos poros, levando à acne. Dessa forma, é um poderoso aliado na prevenção do aparecimento do problema.

Vantagens do Visia

Não é impressionante quantos detalhes o Visia consegue acompanhar automaticamente, utilizando imagens de alta definição?

O melhor é que essa tecnologia torna as avaliações clínicas muito mais rápidas, precisas, mensuráveis e mais confortáveis para os pacientes.

Confira a seguir todas as vantagens deste sistema:

  • Visualização da real condição da pele
  • Comparação dos resultados dos tratamentos
  • Visualização da idade real da pele
  • Fotografia UV
  • Classificação automática do tipo de pele
  • Captura de imagens em alta resolução
  • Detecção de características faciais
  • Acompanhamento efetivo de resultados
  • Programas de Tratamentos focalizados
  • Análises qualitativas e quantitativas
  • Melhor comunicação entre dermatologista e paciente
  • Seguro e confiável
  • Prático e confortável.

Além disso tudo, o Visia é um sistema aprovado pela FDA e produzido pela MedSytems, empresa referência no mercado de equipamento médico há mais de 14 anos.

No que o uso do Visia pode te ajudar?

Confira uma lista das principais funções do Visia em uma clínica de dermatologia:

  • Avaliação de danos na pele, sejam eles causados por acne, envelhecimento ou exposição ao sol. Isso pode ajudar a determinar os procedimentos mais eficientes para tornar a pele mais jovem e saudável.
  • Acompanhamento de resultados. Quem não gosta de ver um antes e depois de um tratamento eficaz? Com o Visia, é possível acompanhar de perto todo o seu progresso.
  • Detecção precoce de diversas condições que acometem a pele, em especial aquelas que podem ser tratadas com antecedência para amenizar ou evitar os sintomas. Alguns exemplos são: rosácea, acne e inflamações.
  • Estima a idade real da pele. Dessa forma, você pode saber se sua pele está bem cuidada ou anda precisando de mais atenção.

Mais comodidade e controle

Um dos principais benefícios do Visia para os pacientes é, certamente, a possibilidade de maior controle, comodidade e transparência ao longo de seu tratamento.

Seja em um procedimento clínico ou estético, você com certeza gostaria de acompanhar os seus resultados e entender os efeitos dos tratamentos. O Visia possibilita justamente isso.

O software do sistema gera relatórios e gráficos de acompanhamento automaticamente. Isso significa que você pode monitorar tudo que acontece com a saúde da sua pele, de maneira fácil de compreender e completamente transparente.

Esse sistema faz mais do que tornar o diagnóstico mais rápido, confiável e conveniente. Também possibilita que você e seu dermatologista observem os efeitos de cada opção de tratamento, fazendo ajustes de modo mais dinâmico e apropriado, se necessário.

Sempre mencionamos nos nossos artigos o quão importante são os cuidados preventivos com a pele. Pois é, com essa tecnologia, eles acabaram de ficar muito mais simples!

Lembrando, visitar um dermatologista regularmente é muito importante, já que o diagnóstico precoce da maioria das condições que afetam a pele é possível e torna o tratamento mais eficaz! Mesmo o melanoma, o tipo mais perigoso de câncer de pele, é altamente curável quando descoberto no início!

Por isso, não deixe de agendar hoje mesmo sua consulta. Entre em contato conosco para maiores informações!

Não esqueça de continuar cuidando da sua pele: sempre use protetor solar e mantenha-se bem hidratado!

Quer mais dicas para um rosto mais jovem e saudável? Leia também esse outro artigo que preparamos: Como manter a pele linda após os 40 anos