Tecnologia de feixes de plasma promove renovação da pele, podendo ser utilizada em áreas delicadas como as pálpebras
Capaz de melhorar a pele de dentro para fora, o Plasma IQ é uma tecnologia que aplica feixes de plasma na região das pálpebras do paciente, melhorando a pele da região de dentro para fora. Entre os principais benefícios do Plasma IQ estão a possibilidade de corrigir incômodos estéticos relacionados à flacidez e presença de rugas, proporcionando a regeneração das pálpebras sem a necessidade de recorrer a uma cirurgia.
A tecnologia de plasma faz com que a pele tratada sofra um processo de sublimação, retraindo-se de maneira imediata. Dessa forma, a área apresenta maior firmeza cutânea e melhor elasticidade, resultando também na suavização das linhas de expressão. A tecnologia permite, ainda, a eliminação de verrugas, redução de estrias e melhoria da aparência de cicatrizes cirúrgicas.
Como é feito o tratamento com Plasma IQ?
A tecnologia de Plasma IQ é aplicada com auxílio de uma caneta dermatológica que emite feixes de plasma que afetam a epiderme, estimulando sua retração, a produção de colágeno e a regeneração da pele. Por emitir o feixe de plasma de maneira bastante precisa e controlada, esta tecnologia pode ser utilizada em regiões delicadas como as pálpebras.
O procedimento pode ser feito com aplicação de anestesia local, garantindo assim maior conforto para o paciente. Levando em consideração os benefícios do Plasma IQ, o tratamento é indicado principalmente para indivíduos que desejam elevar sua autoestima por meio da suavização dos sinais de envelhecimento, mas também pode ser recomendado para solucionar diversas outras questões. Entenda melhor a seguir!
Benefícios do Plasma IQ
O Plasma IQ é uma tecnologia revolucionária e que proporciona inúmeras vantagens aos pacientes, que podem contar com um tratamento bastante seguro e capaz de melhorar diversos aspectos da pele. Entre alguns dos principais benefícios do Plasma IQ, estão:
- Tratamento das linhas ao redor dos olhos;
- Retração palpebral;
- Estimulação do colágeno;
- Melhora da textura da pele;
- Tratamento de cicatrizes;
- Promoção de rejuvenescimento celular;
- Tratamento de verruga e outras lesões de pele.
Minimamente invasivo
Além das diversas possibilidades de tratamento, os benefícios do Plasma IQ envolvem suas características minimamente invasivas. O procedimento é realizado sem a necessidade de cortes, melhorando o aspecto da pele sem que o paciente precise se submeter a uma cirurgia.
Tempo de recuperação rápido
Por se tratar de uma tecnologia minimamente invasiva, o Plasma IQ possibilita rápida recuperação do paciente. Além disso, por atingir apenas a epiderme, não são necessários cuidados relacionados a tempo de recuperação. Em alguns casos, pode acontecer de a região ficar levemente inchada, mas sem que haja prejuízo às atividades do cotidiano.
Tecnologia portátil e sem fio
Por ser um dispositivo semelhante a uma caneta, o Plasma IQ destaca-se por ser altamente preciso e portátil, podendo ser manuseado facilmente pelo especialista. Além disso, a tecnologia é sem fio, trazendo ainda mais praticidade ao momento da aplicação.
Excelentes resultados
Além das vantagens citadas, é válido destacar que os benefícios do Plasma IQ também incluem a promoção da autoestima e bem-estar do paciente. Isso porque o tratamento com esta tecnologia permite a suavização de rugas e flacidez, melhorando a pele e minimizando os efeitos do envelhecimento.
Clínica Claudia Savassi: tecnologia como aliada dos tratamentos
Pata alcançar todos os benefícios do Plasma IQ, é fundamental contar com um profissional especializado neste tipo de tratamento — que poderá, inclusive, fazer uma avaliação clínica das queixas cutâneas apresentadas pelo paciente, identificando o tratamento mais adequado para cada caso. Na clínica Claudia Savassi, as inovações tecnológicas andam sempre em conjunto com a estética e saúde dos pacientes.
A clínica oferece um ambiente acolhedor e seguro, além de todo o suporte antes e depois dos tratamentos, garantindo assim a melhor experiência aos pacientes.
Para saber mais, entre em contato com a Claudia Savassi.
Fontes: