Conheça o Coolsculpting® na papada, técnica mais moderna para eliminar a flacidez de vez!
Mais conhecido como papada, o queixo duplo pode ser motivo de baixa autoestima em muitas pessoas que não gostam da aparência de acúmulo de gordura na região do pescoço. Para resolver esse problema, o Coolscupting® de papada tem sido um dos queridinhos entre os dermatologistas.
Muitos fatores podem ser responsáveis pelo surgimento da papada, que pode envolver desde uma predisposição genética até o acúmulo de gordura devido o ganho de peso, por exemplo.
O Coolsculpting® para papada chega como uma solução não cirúrgica inovadora para eliminar a presença de gordura na região do queixo duplo e de maneira duradoura, sem precisar realizar nenhuma incisão no rosto do paciente.
Veja em detalhes como o Coolsculpting® na papada, equipamento desenvolvido pela Harvard Medical School, funciona e como ele pode melhorar a autoestima de muitos pacientes.
Causas da papada
Engana-se quem pensa que a única causa da papada é o acúmulo de gordura na região do pescoço. Para algumas pessoas, o queixo duplo pode estar relacionado com a má postura, principalmente quando se passa muito tempo olhando para baixo.
Isso acontece por conta do sistema linfático, que é responsável pela circulação dos fluidos que envolvem o nosso sistema imunológico. Quando a cabeça está frequentemente abaixada, a linfa não circula bem e pode provocar a papada.
A formação da papada pode acontecer pelo acúmulo de gordura ou linfa em regiões imóveis, como a do pescoço. Essa ausência de circulação costuma ser um fator determinante para o aparecimento do queixo duplo, mas, além dela, existem outros elementos que podem contribuir para o aparecimento da papada.
Envelhecimento
Com o passar dos anos, a pele perde a elasticidade e a capacidade de se manter firme, principalmente em regiões onde a circulação é menor, como o pescoço. É comum que idosos apresentem um aspecto mais enrugado e que a pele fique caída na região da papada.
Obesidade
O acúmulo de gordura é um dos principais responsáveis pelo surgimento do queixo duplo. Com a gordura acumulada, a pele do pescoço pode ceder e trazer o aspecto de papada.
Genética
Outro fator que influencia diretamente no aparecimento de queixo duplo é a predisposição genética, já que a falta de elasticidade na pele pode influenciar na aparência do pescoço.
Somente pessoas acima do peso têm papada?
A resposta a esse questionamento é não! Apesar de comumente estar relacionada à obesidade, nem sempre apenas as pessoas acima do peso ideal são as únicas a apresentarem a papada.
Mesmo pessoas magras, porém com condições genéticas ou de idade mais avançada, podem acumular gordura na região do pescoço e ter o aspecto de queixo duplo no rosto.
Em todos os casos, o Coolsculpting® para queixo duplo costuma melhorar a aparência e a autoestima dessas pessoas.
Como a papada afeta a autoestima?
O aspecto de gordura acumulada no rosto costuma abalar a autoestima de homens e mulheres que sofrem com o problema.
É possível que tirar fotos com amigos, olhar-se no espelho ou até mesmo estar na presença de pessoas em um evento social se transforme em momentos de tristeza, já que a papada não é esteticamente vista como bonita pela sociedade.
Isso pode fazer com que as pessoas que sofrem com a papada evitem eventos sociais e não se sintam bem consigo mesmas, o que pode ser um fator de risco para o desenvolvimento de algum transtorno mental.
Como acabar com a papada?
Algumas estratégias associadas ao tratamento feito pelo equipamento Coolsculpting® para o queixo duplo podem eliminar de vez a papada e resgatar a autoestima de pacientes que querem se sentir bem consigo mesmos ao se olharem no espelho.
Dieta e exercício físico
Como um dos fatores que contribuem para o aparecimento da papada é a obesidade, manter uma boa dieta e uma rotina de exercícios físicos costuma ser eficaz para previnir que o problema apareça.
Vale também combinar com o Coolsculpting® na papada para um tratamento ainda mais rápido e esteticamente agradável.
Radiofrequência
Quando a flacidez da região do pescoço não é tão grave, algumas sessões de radiofrequência podem contribuir para eliminar a flacidez da região. No entanto, quando a questão é acúmulo de gordura, o ideal é combinar a técnica com o Coolsculpting® na papada.
Ultraformer III
O Ultraformer III vigora como o mais moderno equipamento de ultrassom micro e macrofocado capaz de eliminar a flacidez corporal/facial, de ancoragem muscular e melhora do contorno. Hoje, é um dos protocolos mais efetivos.
Liftera®
O ultrassom microfocado do Liftera® garante resultado na primeira sessão sendo eficaz na mellhora da flacidez facial – com efeito lifting imediato – e corporal.
Morpheus 8
A tecnologia de radiofrequência fracionada do Morpheus 8 ajuda na remodeção adiposa e minimização da flacidez, celulite e gordura localizada.
Cremes firmadores
Muito utilizados na prevenção do aparecimento do queixo duplo, os cremes de colágeno, elastina e algumas vitaminas ajudam a firmar a pele e evitar que a papada se transforme em um problema para a autoestima do paciente. Entretanto, tem menos eficácia quando comparados as tecnologias existentes na atualidade.
Lipo enzimática
Outra boa opção pouco invasiva é a lipo enzimática, realizada com a aplicação do ácido deoxicólico em pequenas áreas da papada. Essa substância consegue quebrar as moléculas de gordura e melhorar o aspecto da região.
Lipoaspiração
Através de uma operação cirúrgica, o médico suga a gordura da papada nas dobras do pescoço com pequenas cânulas. Geralmente, a cirurgia é rápida e requer apenas anestesia local.
Coolsculpting® na papada: Como funciona?
A opção de tratamento mais recomendada por especialistas é o Coolsculpting® feito na papada. Essa técnica funciona muito bem em pacientes com muita gordura acumulada na região do queixo duplo e é um método não invasivo.
Em cada sessão de Coolsculpting® para tirar queixo duplo, é possível eliminar até 27% da gordura da região. O procedimento chega a oferecer resultados tão satisfatórios quanto os que envolvem cirurgia plástica.
Uma sessão de Coolsculpting® na papada elimina a gordura através da sucção e resfriamento da pele. Com uma ventosa, a Coolsculpting® no queixo duplo deixa as células de gordura sob um frio intenso para que elas sejam eliminadas.
Em geral, o paciente consegue ver os resultados de dois a três meses após a primeira sessão, sendo que geralmente uma única sessão é capaz de oferecer bons resultados.
Cuidados antes e depois do Coolsculpting®
Antes de cada sessão, o médico dermatologista prepara a pele e realiza uma limpeza no local a ser tratado. Logo após a aplicação, é feita uma massagem de alguns minutos para colaborar nos efeitos do equipamento.
Por ser um procedimento não invasivo, ao realizar o Coolsculpting® na papada o paciente consegue retomar as suas atividades no mesmo dia. É comum que a área do queixo duplo fique inflamada por um tempo após a sessão, nesse caso, os especialistas recomendam evitar a exposição solar.
O Coolsculpting® na papada é um procedimento rápido e eficaz para remover o queixo duplo e devolver a autoestima de muitos pacientes. Além de um rosto com o formato mais simétrico.
Saiba mais sobre o Coolsculpting® agendando uma consulta com a Dra. Claudia Savassi.