Fale conosco pelo WhatsApp

Lifting de pálpebras: conheça o Plasmage

Mulher realizando procedimento nas pálpebras.
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
  • Por:
  • Publicado em 22/02/2023
  • 3 min. de leitura

Tecnologia Plasmage emite um jato de plasma fracionado que promove efeito lifting nas pálpebras

O Plasmage é uma tecnologia moderna e inovadora que foi desenvolvida para tratar flacidez, alisar a pele e eliminar manchas da região dos olhos, combatendo sinais de envelhecimento e promovendo um efeito de lifting de pálpebras. Trata-se de uma alternativa eficiente para quem deseja alcançar um olhar rejuvenescido.

Vale lembrar que a região dos olhos é uma das mais marcantes de todo o rosto, atuando diretamente nas expressões faciais e aparência das pessoas. Uma vez que essa área também é bastante afetada pelo processo natural de envelhecimento, ficando com a pele flácida e acumulando gordura, a tendência é que os indivíduos adquiram uma aparência mais cansada e com as pálpebras caídas. O lifting de pálpebras visa corrigir justamente esse incômodo estético.

Como funciona o Plasmage para pálpebras caídas?

O Plasmage é um equipamento que aplica o jato de plasma fracionado que induz pontos de sublimação na pele, promovendo uma retração pontual do tecido e favorecendo a suavização de linhas finas. O tratamento também estimula a produção de colágeno e elastina pelo organismo, duas estruturas que contribuem diretamente para a manutenção da firmeza e elasticidade da pele.

Esse jato de plasma é ideal para tratar áreas delicadas, como é o caso da pele das pálpebras, tratando a região de maneira controlada e não invasiva. A retração de pele resultante da aplicação faz com que ocorra um efeito de lifting de pálpebras, conferindo ao paciente um olhar rejuvenescido e expressivo.

Quais são os benefícios do lifting de pálpebras?

O Plasmage promove efeito lifting de pálpebras de maneira eficiente, destacando-se por ter como principais vantagens:

  • Tratamento minimamente invasivo, que permite rápida recuperação do paciente;
  • Ausência de sangramentos ou hematomas;
  • Não deixa cicatrizes;
  • Resultados duradouros e que podem se observados em poucas semanas;
  • Desconforto mínimo ao paciente;
  • Sessões rápidas;
  • Não utiliza agulhas;
  • Praticamente não apresenta contraindicações.

Como é a recuperação do lifting de pálpebras?

A recuperação da pele submetida ao lifting de pálpebras com o Plasmage demora cerca de 10 dias, aproximadamente. É considerado normal que a região dos olhos fique levemente inchada e marcada nas primeiras horas após o tratamento, assim como a formação de “casquinhas” marrons que caem naturalmente após alguns dias.

Dependendo do caso, pode ser recomendada a aplicação de compressas geladas e o uso de medicamentos para aliviar os possíveis desconfortos sentidos pelo paciente. Além disso, é necessário que seja evitada a exposição solar e uso de maquiagens nesses 10 primeiros dias de recuperação.

Existem contraindicações ao lifting de pálpebras com Plasmage?

Em geral, o lifting de pálpebras promovido pelo Plasmage é considerado um tratamento ideal para peles mais claras e sensíveis ao sol — embora também possa ser indicado para outros tipos de pele, conforme avaliação do dermatologista. Em todos os casos, é fundamental que o paciente seja avaliado por um especialista, que poderá identificar se esse tratamento é o mais indicado para alcançar os benefícios esperados pelo indivíduo.

As principais contraindicações do uso do Plasmage são nos casos de mulheres grávidas, pessoas com peles recém bronzeadas, com vitiligo, com tatuagem na região a ser tratada ou com peças de metal no corpo. Pessoas que apresentam problemas de pele ativos devem primeiro tratar a condição para, depois, se submeter ao tratamento de lifting de pálpebras com o Plasmage.

Para saber mais sobre o lifting de pálpebras sem cortes e descobrir se o Plasmage é a tecnologia ideal para você, entre em contato e agende uma consulta com a Dra. Claudia Savassi.

 

Fontes:

Dra. Claudia Savassi

Medpro