O resultado do tratamento é uma pele mais firme, rejuvenescida e uniforme
O interesse por tratamentos estéticos que entregam resultados visíveis sem cirurgias vem crescendo devido à sua maior segurança e comodidade, já que não envolvem incisões e permitem voltar rapidamente às atividades diárias. Devido à sua capacidade de tratar marcas de envelhecimento e manchas, até mesmo o melasma, o Red Touch é uma das tecnologias que mais tem chamado a atenção.
Assim como em qualquer tratamento estético, é importante entender o que esperar do Red Touch antes e depois do procedimento, para entender o que muda na pele, quais benefícios realmente podem ser esperados e o que pode influenciar os resultados. A seguir, saiba tudo sobre o Red Touch: efeitos, indicações e cuidados necessários.
O que é a tecnologia Red Touch?
Antes de comparar os resultados do Red Touch antes e depois do tratamento, é importante entender como ele funciona. A tecnologia utiliza um laser de luz vermelha com comprimento de onda de 675 nm, que estimula a produção de colágeno na pele. Essa ação ajuda a reduzir rugas, combater a flacidez, suavizar manchas e melhorar a textura e a uniformidade da pele.
O funcionamento do Red Touch se baseia na penetração dessa luz vermelha em camadas mais profundas da pele, estimulando as células chamadas fibroblastos, responsáveis pela produção de colágeno, a aumentar a produção dessa fibra. Como resultado, a pele fica visivelmente mais firme e rejuvenescida ao longo do tempo. O tratamento é indolor, seguro e não requer tempo de recuperação, permitindo retornar às atividades após a sessão.
Quando a tecnologia Red Touch é indicada?
A tecnologia Red Touch é indicada principalmente para quem busca rejuvenescer tanto o rosto quanto o corpo, melhorando a textura da pele ao tratar linhas de expressão, rugas finas e flacidez. Como a luz do dispositivo ajuda a reduzir a inflamação e uniformizar a pigmentação cutânea, o tratamento também é recomendado para manchas, como melasmas, lesões pigmentadas benignas e manchas causadas pelo sol.
O Red Touch é frequentemente combinado a outros procedimentos, como no caso do tratamento da acne, já que ele ajuda a reduzir a inflamação e melhorar a textura da pele. Além disso, o tratamento pode ser usado no couro cabeludo para estimular fatores de crescimento capilar e ajudar a diminuir a queda dos fios. Além da versatilidade, também costuma ser de aplicação suave, mesmo para peles sensíveis ou que têm tendência à vermelhidão.
Quais cuidados tomar antes e depois do Red Touch?
Existem cuidados fundamentais a serem seguidos no tratamento do Red Touch antes e depois das sessões. Nos dias que antecedem o procedimento, é importante evitar a exposição ao sol, que pode sensibilizar a pele e aumentar o risco de manchas, além de suspender o uso de produtos com ácidos para prevenir irritações.
Após o tratamento, é esperado que a pele fique mais sensível. Por isso, os cuidados exigidos pelo Red Touch antes e depois do tratamento são simples, mas fundamentais para garantir os melhores resultados. Portanto, após a sessão, o paciente pode retornar às atividades diárias normalmente, mas deve seguir algumas orientações, como:
- Evitar a exposição direta ao sol nos primeiros dias;
- Aplicar protetor solar todos os dias, mesmo em dias nublados, para evitar sensibilidade e manchas;
- Evitar maquiagem nos dias das sessões;
- Usar hidratantes indicados pelo profissional para manter a pele bem cuidada;
- Realizar compressas frias para aliviar algum desconforto leve;
- Não coçar ou esfregar a região tratada para evitar irritações.
O que esperar dos resultados do Red Touch?
É importante ter expectativas realistas sobre o antes e depois do Red Touch, já que os resultados acontecem de forma gradual e natural. Esse tratamento a laser é voltado para o estímulo na produção de colágeno pelo próprio organismo do paciente. No entanto, não se trata de uma mudança drástica ou imediata como acontece em procedimentos cirúrgicos. Os resultados aparecem com o tempo, conforme a resposta de cada organismo.
Ao comparar a pele no tratamento com Red Touch antes e depois do tratamento, é possível perceber um aspecto mais jovem, saudável e com tom mais uniforme. Além da redução significativa de rugas finas e linhas de expressão, há uma melhora na elasticidade, no viço e na textura cutânea. Também pode ser notada a suavização de manchas escuras, assim como a diminuição de pequenos vasinhos aparentes.
O que influencia no antes e depois do procedimento?
Os resultados do Red Touch no antes e depois podem variar bastante, já que dependem de vários fatores. Um dos mais importantes é a condição inicial da pele. Peles com sinais mais avançados de envelhecimento, como rugas profundas, manchas e flacidez acentuada, geralmente requerem um número maior de sessões para atingir os resultados desejados.
Além disso, os cuidados seguidos no tratamento do Red Touch antes e depois de cada sessão também impactam nos resultados. Exposição solar, uso inadequado de cosméticos, falta de hidratação ou não seguir as orientações do profissional podem comprometer os resultados. Hábitos de vida também contam, sendo necessário ter uma boa alimentação, sono regular e boa ingestão de água.
Agende uma consulta com a Dra. Claudia Savassi.
Fonte:
Deka Laser