Fale conosco pelo WhatsApp

Elleva

Elleva

Bioestimulador de colágeno

Tratamento promove o rejuvenescimento da pele por meio do estímulo da produção de colágeno no corpo

O colágeno é uma proteína produzida pelo organismo para compor a pele, os ossos, os tendões, os ligamentos e o tecido conjuntivo. Dessa forma, essa proteína é fundamental para a manutenção da integridade e da firmeza desses tecidos. Com o passar do tempo, o corpo reduz a produção de colágeno, levando aos sinais de idade.

Como o colágeno proporciona firmeza e elasticidade para a pele, o processo de envelhecimento resulta no aparecimento da flacidez, das rugas e das linhas de expressão. Fatores como a exposição excessiva ao sol e o estilo de vida influenciam na degradação das fibras de colágeno existentes, piorando esses sinais. Para a melhora da aparência cutânea, existem tratamentos tecnológicos, como o Elleva.

Agende sua avaliação com a Dra. Claudia Savassi!

O que é o bioestimulador de colágeno Rennova® Elleva?

O mercado da estética se mantém em constante inovação, lançando produtos tecnológicos para o combate de imperfeições cutâneas. Elleva é um desses métodos utilizados em procedimentos que visam a preservação da juventude da pele de forma natural e minimamente invasiva.

Elleva é um bioestimulador de colágeno que utiliza substâncias para estimular a produção natural de colágeno no corpo. O propósito desse tratamento é aumentar a firmeza e a elasticidade da pele, resultando na melhora da textura cutânea ao diminuir rugas e linhas finas.

Elleva é composto pelo ácido Poli-L-Lático, uma substância biocompatível e biodegradável que preenche e promove a produção de novas fibras de colágeno. O procedimento pode ser feito em diferentes partes do rosto e do corpo, como pescoço, glúteos e coxas. O tratamento consiste na inserção do produto na pele para provocar uma inflamação controlada que leva ao aumento do colágeno.

Como funciona o Elleva?

Elleva é um tratamento que proporciona a reposição de volume, a melhora da elasticidade cutânea e a suavização de sinais de idade, funcionando como um estimulador da produção natural de colágeno no organismo, sendo aplicado em áreas da pele que apresentam marcas e flacidez.

Portanto, o composto é introduzido nessas regiões, em profundidade na derme, com o auxílio de uma microcânula, que minimiza a possibilidade de edemas e torna os resultados mais harmoniosos. A aplicação pode variar dependendo das necessidades de cada paciente, podendo ser:

  • Subdérmica: para casos de flacidez e de perda de contorno;
  • Subcutânea (SC): para pacientes com lipoatrofia facial, que é a perda de gordura;
  • Supraperiostal (SP): quando é necessária a reposição tecidual.

Após ser injetado, o produto age provocando uma reação inflamatória no organismo que estimula a produção de colágeno. Essa ação acontece logo na primeira aplicação, proporcionando um efeito tridimensional, o que significa que melhora a firmeza a partir das três camadas cutâneas. O resultado dura até dois anos.

Quando o Elleva é indicado?

O tratamento com Elleva é indicado para melhorar a aparência geral da pele e reduzir os sinais de envelhecimento. Entre as condições que esse composto trata, estão:

  • Rugas e linhas de expressão;
  • Flacidez;

Por volta dos 25 anos de idade, o corpo começa a degradação do colágeno, que se acentua com a passagem do tempo. Aos 50 anos de idade, o corpo produz cerca de 35% do colágeno necessário. Por isso, o tratamento com Elleva é indicado para pessoas que já apresentam os sinais mencionados ou que desejam agir preventivamente, podendo iniciar os cuidados por volta dos 30 anos.

Benefícios do Elleva

Elleva proporciona diversos benefícios relacionados à melhora da firmeza e da elasticidade cutânea, como a uniformização de sulcos, linhas e cicatrizes, promovendo o rejuvenescimento da pele. Esses efeitos são adquiridos sem a necessidade de intervenções cirúrgicas, o que leva a outras vantagens, como:

  • Resultado natural;
  • Menor ocorrência de dores, incômodos e complicações;
  • Liberação para as atividades cotidianas logo após a sessão;
  • Recuperação mais simples e rápida.

Quantas sessões são necessárias?

A quantidade de sessões recomendadas para obter os resultados da tecnologia Elleva depende das necessidades de cada paciente. Geralmente, são indicadas entre 3 e 5 aplicações, sendo que os efeitos começam a ser percebidos já após a primeira sessão em boa parte dos casos.

Pacientes na faixa etária dos 30 anos costumam fazer três sessões com intervalo de 30 a 60 dias entre estas, enquanto pessoas com mais de 40 anos fazem quatro aplicações. Cada caso é analisado individualmente, já que o envelhecimento não é medido apenas pela idade, mas também como consequência de fatores que aceleram esse processo, como a exposição solar, a má alimentação, o estresse e o consumo de álcool e de cigarro.

O procedimento dói?

O procedimento com Elleva não costuma ser doloroso, em especial devido à utilização de pomada anestésica no local das injeções. Ainda assim, alguns pacientes podem relatar algum desconforto, especialmente se a área tratada for extensa ou sensível.

O paciente pode sentir algum grau de sensibilidade ao tocar a área nas primeiras horas seguintes à sessão. Essa sensação é normal e passa gradualmente. Além disso, mesmo nos casos em que aparecem hematomas e inchaços, estes não costumam ser expressivos e cedem com o cuidado adequado.

Cuidados no pós-procedimento

Os cuidados após o procedimento com Elleva são essenciais para garantir uma recuperação adequada e maximizar os resultados. As medidas necessárias nessa fase podem se alterar em alguns casos, mas algumas orientações gerais são:

  • Não praticar atividades físicas pelo tempo estipulado pelo especialista;
  • Não se expor ao sol para não manchar a pele;
  • Evitar ambientes quentes ou frios em excesso para não aumentar o inchaço;
  • Não manipular o local tratado por ao menos 6 horas, evitando até mesmo o uso de produtos de limpeza, protetor solar e maquiagem;
  • Fora o período de 6 horas, manter o uso diário de protetor solar;
  • Manter acompanhamento com o especialista para avaliação dos resultados.

Mudanças na rotina ajudam a prolongar o efeito e a manter a pele com aspecto jovem por mais tempo. Portanto, é recomendado praticar atividades físicas regulares, abandonar hábitos nocivos, como o consumo de álcool e tabaco, e ter uma alimentação mais saudável. Escolher um profissional capacitado e experiente no uso de Elleva também garante melhores resultados.

Agende uma consulta com a clínica Claudia Savassi

Fontes:

Dra. Claudia Savassi.

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Rennova®