O PDRN é um bioestimulador que promove regeneração celular e estimula a produção de colágeno, ajudando a combater os sinais de envelhecimento cutâneo
O envelhecimento natural do organismo faz com que ocorra uma redução na produção de colágeno, a principal proteína responsável por conferir firmeza e elasticidade à pele. Como consequência, o indivíduo passa a apresentar rugas e flacidez cutânea, o que pode causar um grande incômodo estético. O PDRN é uma substância que pode ajudar justamente no combate a este processo.
Sigla para polidesoxirribonucleotídeo, o PDRN é um bioremodulador celular que traz uma série de benefícios quando aplicado na pele, estimulando a regeneração celular e tratando desconfortos estéticos relacionados ao envelhecimento natural da pele. Saiba mais sobre esse tratamento rejuvenescedor a seguir!
Agende sua avaliação com a Dra. Claudia Savassi!
O que é o PDRN?
O PDRN é um composto do extrato do DNA derivado de duas espécies de salmão, um ingrediente considerado essencial para reparar e rejuvenescer a pele. A composição dessa substância inclui três princípios ativos principais:
- Ácido hialurônico, conhecido por seu elevado potencial de hidratação e atenuação de rugas finas;
- Niacinamida, que é um importante anti-inflamatório e antioxidante;
- Polinucleotídeo de salmão, que possui ação de bioremodulação.
Como funciona o bioremodelador de colágeno PDRN?
O PDRN é um composto injetável que estimula a produção de colágeno pelo organismo, além de aumentar a qualidade cutânea e ajudar a retardar o processo de envelhecimento. O polinucleotídeo de salmão que compõe o produto tem ação bioremodeladora, favorecendo a síntese de colágeno e a regulação da melanogênese.
Essa cascata de eventos promovidos pelo PDRN leva a uma significativa melhoria cutânea, tratando flacidez, promovendo hidratação, suavizando manchas e aprimorando a textura da pele. Dessa forma, é possível combater os sinais de envelhecimento cutâneo de maneira eficiente, segura e satisfatória.
O tratamento com PDRN é bastante simples e rápido, geralmente levando apenas 15 minutos para ser realizado. Para a realização do procedimento, é aplicada uma anestesia tópica na área a ser tratada, de modo a minimizar qualquer desconforto que o paciente possa sentir. Em seguida, pequenas quantidades de PDRN são injetadas sob a pele.
Quais os benefícios do PDRN?
O tratamento proporcionado pela aplicação do PDRN melhora a elasticidade e a textura da pele, promovendo ainda benefícios como:
- Redução de rugas e linhas de expressão;
- Suavização de cicatrizes e marcas na pele;
- Promoção de efeito lifting natural;
- Auxílio na cicatrização de feridas;
- Melhoria da aparência de estrias e celulite;
- Suavização da aparência dos poros;
- Tratamento de acne.
Além disso, o PDRN tem como vantagens sua compatibilidade com diversos tipos de pele, apresentando riscos mínimos de efeitos colaterais ou reações alérgicas. O composto ainda conta com ácido hialurônico — que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno — e niacinamida, que suaviza e clareia a pele.
Quando o tratamento com PDRN é indicado?
O PDRN é bastante versátil, podendo ser recomendado para uma ampla variedade de necessidades relacionadas à pele. Algumas das principais indicações incluem:
- Tratamentos antienvelhecimento;
- Cicatrização de feridas e acne;
- Suavização de rugas e linhas finas;
- Redução dos poros;
- Melhora da textura e qualidade da pele;
- Hidratação cutânea;
- Após procedimentos como peeling ou aplicação de laser, por conta de sua ação anti-inflamatória.
Vale lembrar, entretanto, que é sempre importante que o paciente seja criteriosamente avaliado por um médico, de modo que suas características e necessidades cutâneas sejam identificadas. Este profissional poderá apontar se o PDRN é o tratamento mais adequado para lidar com os desconfortos estéticos apresentados pelo paciente.
Existem contraindicações?
O PDRN é um composto altamente seguro e que apresenta compatibilidade com diversos tipos de pele. Por isso, o composto não apresenta contraindicações específicas. Apesar disso, é possível que ocorram alguns efeitos colaterais, especialmente inchaço, vermelhidão e sensibilidade da região tratada.
Esses efeitos adversos tendem a ser bem tolerados, desaparecendo naturalmente após um tempo.
Em quais regiões do corpo o bioestimulador pode ser aplicado?
O tratamento com PDRN pode ser realizado em diversas áreas do corpo que apresentam sinais de envelhecimento, sendo que as mais comuns são:
- Rosto;
- Colo;
- Pescoço;
- Braços;
- Abdômen.
Resultados do tratamento e recomendações
O PDRN é um tratamento não cirúrgico que promove renovação celular da pele envelhecida, permitindo que os pacientes conquistem uma aparência mais jovem sem a necessidade de passar por um procedimento cirúrgico. A quantidade de sessões necessárias no tratamento é variável, assim como a frequência de aplicação.
A duração dos resultados conquistados também pode variar de pessoa para pessoa, uma vez que a qualidade e envelhecimento da pele são aspectos sujeitos a vários fatores — que incluem a idade do paciente, as condições de pele apresentadas e os cuidados adotados pós-tratamento. Em geral, os resultados podem ser observados de maneira significativa a partir de 2 a 4 sessões.
Vale lembrar que os resultados alcançados a partir do PDRN não são definitivos, uma vez que o tratamento não impede que o processo natural de envelhecimento continue acontecendo.
Agende uma consulta com a clínica Claudia Savassi
Fontes: