Dispositivo de depilação a laser permite a remoção dos pelos de maneira eficiente, sem que o paciente sinta desconfortos e dores
Novidade de origem italiana, o Motus AX é um dispositivo que utiliza a tecnologia do laser Alexandrite para remover pelos de maneira definitiva, sem desconfortos ao paciente. O aparelho permite um tratamento totalmente seguro e livre de dor, sem efeitos colaterais, garantindo a eliminação de até 20% dos fios em cada sessão.
Eficaz para todos os tipos de pele, inclusive as de tonalidade mais escura, o Motus AX é um equipamento que elimina inclusive pelos mais claros, que geralmente não são afetados por outros métodos de depilação a laser. Trata-se, portanto, de uma solução moderna e altamente eficiente para quem deseja remover os fios corporais de maneira confortável.
O que é o laser Alexandrite?
O laser Alexandrite utilizado pelo Motus AX é uma tecnologia que usa ondas com comprimento de 755 nanômetros, que penetram mais superficialmente na pele. Esse tipo de laser é especialmente eficaz para tratamento de pelos que estão superficialmente enraizados, tais como os claros e finos. Os pelos do buço (penugem presente acima do lábio superior da mulher) estão entre os que apresentam esta característica.
Atualmente, o laser Alexandrite é considerado a melhor opção para remoção de pelos de diferentes áreas do rosto e do corpo. Esta tecnologia aplica um pulso de longa duração, que é capaz de destruir o folículo piloso sem danificar os tecidos que o circundam. Isso ocorre porque o mecanismo de ação deste laser é a chamada fototermólise seletiva, que consiste na concentração da energia em um único foco — neste caso, a melanina presente no fio.
clique aqui para assistir
Motus AX: principais características da tecnologia
Conforme foi explicado, o dispositivo Motux AX utiliza laser Alexandrite de 755 nanômetros, destacando-se por ser altamente eficaz e seguro. O dispositivo conta com um sistema de refrigeração de contato e aplica a energia por meio de pulsos de baixa potência, induzindo um aquecimento gradual que evita as dores e o desconfortos geralmente relatados por pacientes que se submetem a outros métodos de depilação a laser.
A ausência de dor no tratamento com o Motux AX é justificada por sua metodologia de ação: em vez de destruir os pelos, o laser deste dispositivo eleva a temperatura do fio até um ponto que é tóxico para sua estrutura. Desta forma, o laser apenas inviabiliza o bulbo capilar, mas não o destrói. O sistema de resfriamento contribui para minimizar ainda mais a dor durante o procedimento.
Indicações de aplicação do Motux AX
O tratamento com o aparelho Motux AX é indicado para eliminação dos pelos indesejados, especialmente os mais finos, claros e superficiais. Além disso, o dispositivo pode ser muito eficiente para casos de hipertricose (crescimento excessivo dos pelos), hirsutismo (desenvolvimento anormal de pelos na mulher), foliculites na fase não inflamatória e pseudofoliculites.
No que diz respeito à depilação, a depilação com o laser Alexandrite é muito eficiente para eliminar pelos de regiões como:
- Rosto (buço, queixo e bigodes);
- Peito;
- Abdômen;
- Ombros;
- Costas;
- Braços;
- Axilas;
- Nádegas;
- Pernas;
- Pélvis e grandes lábios;
- Virilha masculina;
- Mãos e pés.
Motus AX: principais características do tratamento
O tratamento com o aparelho Motux AX é indicado para eliminação dos pelos indesejados, especialmente os mais finos, claros e superficiais. Além disso, o dispositivo pode ser muito eficiente para casos de hipertricose (crescimento excessivo dos pelos), hirsutismo (desenvolvimento anormal de pelos na mulher), foliculites na fase não inflamatória e pseudofoliculites.
No que diz respeito à depilação, a depilação com o laser Alexandrite é muito eficiente para eliminar pelos de regiões como:
• Rosto (buço, queixo e bigodes);
• Peito;
• Abdômen;
• Ombros;
• Costas;
• Braços;
• Axilas;
• Nádegas;
Cuidados antes e depois da depilação com Motus AX
Por mais que seja um método bastante seguro, a depilação com o aparelho Motus AX demanda alguns cuidados tanto antes como depois do tratamento. Para garantir que o paciente não apresente nenhum efeito colateral, é fundamental que ele seja minuciosamente avaliado por um especialista — que poderá verificar a presença de condições de saúde capazes de prejudicar o tratamento.
O especialista também deverá passar recomendações como evitar exposição solar na semana que antecede o tratamento, além de indicar uma depilação prévia com barbeador 24 horas antes da sessão. Após o tratamento, as recomendações incluem principalmente evitar o uso de produtos sobre a pele, exceto hidratantes específicos e protetor solar. Também é necessário evitar maquiagem, caso a depilação tenha sido realizada na região do rosto.
O ideal é que a região tratada consiga se curar por conta própria e, para isso, o paciente deve evitar o uso de substâncias ou objetos que podem agredir a pele. Entre as sessões, também é fundamental não usar métodos que removam os pelos a partir da raiz (como pinças ou cera). Todas essas recomendações são passadas ao paciente antes e depois do tratamento com Motux AX.
Para saber sobre essa e outras tecnologias encontradas na clínica da Dra. Claudia Savassi, agende uma consulta.
Fontes: