Tratamento possibilita limpeza, peeling, remoção de impurezas e hidratação da pele em uma única sessão
Ter uma pele limpa, lisa e hidratada é o sonho de muitas pessoas. Seja para se ver melhor no espelho, seja para participar de um momento específico, a procura por tratamentos que propiciem esses resultados é constante e tem aumentado nos últimos anos.
Diversos métodos de tratamento podem ser realizados para atingir esses resultados estéticos. No entanto, uma tecnologia tem se destacado pelos seus benefícios: a hidrodermoabrasão, que consiste na limpeza e hidratação proporcionadas pela Hydrafacial. Conheça-a a seguir.
Agende sua avaliação com a dra. claudia savassi!
Hydrafacial: como funciona?
Hydrafacial é um tratamento que se baseia na hidrodermoabrasão. No entanto, além dessa possibilidade, ele também é capaz de realizar limpeza e injeção de ativos na pele, de forma não invasiva, por meio de sucção e fricção.
Para isso, o tratamento com Hydrafacial é feito em etapas, que se dividem, basicamente, em esfoliação, peeling, extração e hidratação. Dessa forma, é possível garantir resultados visíveis já na primeira sessão.
Durante a sessão, é realizado, primeiramente, um processo de higienização da pele. O processo de esfoliação, que é a primeira etapa efetiva da sessão com Hydrafacial, é realizado com uma ponteira que remove as impurezas e células mortas.
Em seguida, é feito um peeling, isto é, aplicação de produtos químicos que facilitam ainda mais a remoção de células mortas e outros elementos, como comedões e impurezas nos poros. Esse momento pode ser combinado com a aplicação de substâncias que melhoram o aspecto geral da pele, suavizando características como linhas finas e manchas na pele.
A seguir, são realizados os tratamentos de hidratação e reparação da pele, com substâncias como antioxidantes, peptídeos e ácido hialurônico. Assim, é possível melhorar o aspecto visual e a textura da pele, além de potencializar os resultados de limpeza, peeling e extração realizados anteriormente.
clique aqui para assistir
Indicações para o tratamento
Uma das principais vantagens do tratamento com Hydrafacial está em suas indicações. Isso porque sua tecnologia pode ser aplicada em qualquer tipo de pele, tanto em homens quanto em mulheres. Isso é possível graças ao fato de que o tratamento não é invasivo e seu mecanismo de ação não causa irritação ou inflamação na pele.
Nesse sentido, os principais casos que podem receber indicações do Hydrafacial são:
- Rugas e linhas de expressão;
- Manchas na pele e hiperpigmentação;
- Oleosidade;
- Problemas de hidratação;
- Vermelhidão;
- Graus leves de acne.
Principais benefícios do Hydrafacial
Os benefícios do tratamento com Hydrafacial têm feito com que ele seja cada vez mais utilizado em diversas finalidades. Como vimos, essa tecnologia pode ser utilizada para tratar todo tipo de pele, mesmo as mais sensíveis, de forma segura. Nesse sentido, vale destacar também que as sessões com Hydrafacial não são dolorosas.
Muitos profissionais têm optado por realizar o tratamento com Hydrafacial em conjunto com outros tratamentos estéticos. Isso porque diversos estudos têm mostrado que a limpeza e hidratação proporcionadas por ele potencializam o resultado de procedimentos como a luz intensa pulsada, a radiofrequência e as tecnologias de ultrassom.
Outro benefício notável do Hydrafacial são suas etapas incluídas em uma única sessão. Isso faz com que o tratamento, por mais que seja focado na limpeza da pele, possa atuar em diversas frentes, como peeling, extração e hidratação. Ou seja, além de eliminar as impurezas, é capaz de remover células mortas e promover a renovação e hidratação da pele.
Além disso, é importante destacar que o tratamento com Hydrafacial não é invasivo, possibilitando que a pessoa que o realiza possa retornar às atividades rotineiras logo após a sessão, focando sua atenção principalmente nos cuidados básicos e diários com a pele.
Com que frequência deve ser feito?
A quantidade de sessões com Hydrafacial deve ser estabelecida pelo médico dermatologista em conjunto com o paciente. Na maioria dos casos, são realizadas até 6 sessões, que podem variar de acordo com as necessidades específicas e individuais do paciente.
O tempo de duração da sessão com Hydrafacial depende também das necessidades individuais do paciente nas etapas do tratamento. No entanto, de forma geral, elas não costumam durar mais do que 60 minutos.
O que esperar dos resultados do Hydrafacial?
Como vimos, um dos principais benefícios do tratamento com Hydrafacial é a possibilidade de resultados visíveis já na primeira sessão, graças à forma como as substâncias atuam na pele, além do fato de a extração de comedões e de outras impurezas promover uma melhora instantânea de seu aspecto.
As principais características que podem ser notadas já após a primeira sessão com Hydrafacial são:
- Textura da pele macia e perceptivelmente hidratada;
- Melhora na elasticidade da pele;
- Diminuição do aspecto pálido;
- Melhora na aparência dos poros;
- Diminuição da oleosidade da pele.
No entanto, é importante ter em mente que, apesar disso, deve-se realizar todas as sessões com Hydrafacial recomendadas pelo médico dermatologista, uma vez que cada paciente tem suas necessidades individuais. Além disso, alguns aspectos, como rugas e linhas de expressão, costumam melhorar significativamente após cerca de 4 sessões, por exemplo.
Cuidados antes e depois do tratamento
Por ser um tratamento possível em todos os tipos de pele, o Hydrafacial não exige muitos cuidados específicos antes de sua realização. A principal recomendação é que seja feito com a devida orientação de um médico dermatologista. Assim, é possível estabelecer as possibilidades e limites do tratamento em cada tipo de pele.
Como mencionado anteriormente, uma das principais vantagens do Hydrafacial está na possibilidade de realizar o tratamento sem necessidade de repouso ou afastamento das atividades diárias, uma vez que não é invasivo e não costuma deixar efeitos colaterais na pele como dor e vermelhidão. No entanto, é importante ter atenção aos cuidados como proteção solar, hidratação e outras recomendações que possam ser dadas pelo médico dermatologista.
Entre em contato com a clínica Claudia Savassi.
Fontes:
Hydrafacial;