A tecnologia Liftera foi atualizada e agora conta com design elegante e mais ergonômico, além de novo transdutor linear que possibilita novas formas de aplicação
O Liftera é um dispositivo que conquistou o mercado com sua inovadora tecnologia de ultrassom microfocado que promove efeito lifting sem cortes, melhorando a flacidez da pele, suavizando rugas e auxiliando na redução de gordura localizada. Agora, uma nova versão do aparelho acaba de ser lançada: o Liftera 2.
A novidade promete trazer todos os benefícios já conhecidos do Liftera, com ainda mais eficiência, precisão e conforto ao paciente. A tecnologia conta com um novo transdutor linear que entrega uma velocidade de tratamento até 10 vezes maior e possibilita novas formas de aplicação. Saiba mais a respeito do Liftera 2 a seguir!
O que é o Liftera 2?
O Liftera 2 é uma nova tecnologia que traz toda a qualidade e pioneirismo do já consolidado Liftera em uma versão melhorada e com ainda mais opções de tratamento. O dispositivo também é apresentado em formato de caneta e aplica ultrassom microfocado na pele do paciente, atingindo diferentes profundidades da pele e estimulando a formação de colágeno de dentro para fora.
O ultrassom microfocado é uma tecnologia que age por meio da emissão de ondas que aquecem as camadas mais profundas da pele, levando à microcoagulação da região tratada. Esta energia estimula a produção de colágeno e melhora os pontos de sustentação da pele, reduzindo a flacidez dos tecidos e promovendo um efeito de lifting facial.
clique aqui para assistir
Características do Liftera 2
O Liftera 2 é uma tecnologia que conta com um novo transdutor linear, que se destaca por ter um disparo linear bidirecional e contínuo. Com isso, a velocidade de tratamento é até 10 vezes maior e possibilita novas formas de aplicação, incluindo o efeito “costura” que potencializa os resultados.
O dispositivo também possui uma unidade digital de potência 2.0, que apresenta pulso digital fracionado com aquecimento em três etapas. A aplicação desta tecnologia proporciona um ponto de coagulação de maior dimensão, tornando o tratamento mais eficaz e reduzindo a quantidade de disparos necessários.
Além disso, o Liftera 2 possui um mecanismo de difusão térmica em pulso, que permite um controle da dissipação de calor de maneira bastante precisa e controlada. Junto com a unidade digital de potência 2.0, esta tecnologia proporciona um maior e mais intenso efeito físico na pele do paciente.
Como o tratamento é realizado?
O tratamento com Liftera 2 é feito a partir da aplicação de ultrassom microfocado sobre a área a ser tratada. Esta energia leva calor à região, aquecendo as camadas cutâneas mais profundas e causando microcoagulações. Como resposta a este processo, o organismo produz colágeno com o intuito de reestruturar a pele.
O resultado disso é a renovação cutânea, com efeito de lifting. O tratamento não é invasivo e leva à renovação das fibras, suavizando o aspecto geral da pele, melhorando sua elasticidade e ajudando a prevenir a formação de novas rugas e marcas de expressão.
Quando o tratamento com Liftera 2 é indicado?
As indicações de tratamento com a tecnologia Liftera 2 incluem:
- Sinais de envelhecimento da pele;
- Presença de bolsas e flacidez nas pálpebras;
- Gordura localizada na região das bochechas;
- Rosto arredondado e sem contorno;
- Presença de rugas faciais e marcas de expressão;
- Flacidez nos braços, coxas e abdômen.
Benefícios do Liftera 2
O Liftera 2, assim como sua versão anterior, proporciona diversos benefícios ao paciente. O principal deles é o alcance do efeito de lifting facial de maneira não invasiva, ou seja, sem a necessidade de fazer cortes na região tratada. Outras importantes vantagens obtidas por meio desta tecnologia são:
- Ela pode ser aplicada em todos os tipos de pele;
- É uma metodologia não invasiva e não cirúrgica;
- Não demanda preparativos por parte do paciente;
- Pode ser utilizada em qualquer época do ano;
- Não causa danos à pele;
- É uma tecnologia livre de efeitos colaterais;
- Oferece desconforto mínimo ao paciente;
- Permite rápida recuperação do paciente, sem a necessidade de repouso ou outros cuidados significativos.
Em quanto tempo verei os resultados?
A resposta apresentada, assim como o tempo necessário para observar os resultados do tratamento com Liftera 2, depende das características de cada organismo e do grau de flacidez e sinais de envelhecimento apresentados. Em média, são necessárias cerca de 1 a 3 sessões faciais ao ano, enquanto os tratamentos corporais podem exigir entre 3 e 5 aplicações.
O ideal é sempre conversar previamente com o dermatologista responsável pelo caso e entender qual resposta esperar a partir do tratamento, bem como a quantidade de sessões necessária para alcançar os resultados esperados.
Como é a recuperação?
Após a sessão de tratamento com o Liftera 2, o paciente pode retomar suas atividades rotineiras imediatamente, sem a necessidade de repouso ou de adotar cuidados específicos. Trata-se, portanto, de uma excelente opção terapêutica em comparação à cirurgia de lifting facial — que demanda cuidados pré e pós-operatórios.
Há contraindicações?
O uso do Liftera 2 é contraindicado apenas para pacientes que apresentam feridas na pele, indivíduos que utilizam próteses metálicas ou que fizeram preenchimento facial recentemente. Cabe a um dermatologista avaliar o paciente de maneira individualizada, verificando se o tratamento pode ser realizado e identificando se esta é a metodologia mais adequada para lidar com os desconfortos apresentados.
Onde realizar o tratamento com Liftera 2?
A Clínica dermatológica da Dra. Claudia Savassi está sempre de olho nas principais novidades da medicina estética — e com o lançamento do Liftera 2, não poderia ser diferente. A tecnologia já está disponível entre os protocolos de tratamento disponibilizados pela clínica.
Entre em contato e agende uma consulta!
Fontes: