Tratamento promove rejuvenescimento da pele, além de hidratação profunda e suavização de rugas, linhas de expressão e olheiras
O Skinbooster é um procedimento que aplica ácido hialurônico nas camadas mais profundas da pele, estimulando uma grande hidratação na pele e incentivando a produção de colágeno. Trata-se de um tratamento versátil, que pode ser realizado tanto em homens como em mulheres de diferentes idades, com todos os tipos de pele e variadas necessidades estéticas.
Considerado um grande avanço da medicina estética, o Skinbooster é um tratamento indicado para revitalizar a pele e melhorar a elasticidade cutânea, além de tratar manchas e suavizar rugas e linhas de expressão. Isso é feito graças à ação do ácido hialurônico, um ativo que é produzido naturalmente pelo organismo, mas que tem sua concentração reduzida conforme o organismo envelhece.
Entenda o que é Skinbooster
O Skinbooster é um tratamento que utiliza ácido hialurônico para promover o rejuvenescimento da pele, além de suavizar rugas, melhorar o contorno facial e conferir mais elasticidade e firmeza cutâneas. Esse é um ácido produzido naturalmente pelo organismo humano, destacando-se como uma importante substância para a estrutura articular e para a sustentação da pele.
Após os 30 anos, é natural que o organismo passe a apresentar uma quantidade reduzida de ácido hialurônico, levando à flacidez cutânea e favorecendo o desenvolvimento de rugas. Por isso, muitas pessoas recorrem à aplicação dessa substância para melhorar o contorno do rosto, reduzir a flacidez e promover o rejuvenescimento facial. O Skinbooster é um tratamento que visa justamente aplicar ácido hialurônico nas camadas da derme.
Em tradução literal, a palavra “skin” significa pele, enquanto “booster” é o mesmo que intensificador. Portanto, o Skinbooster pode ser definido como um tratamento intensificador da pele por meio da produção de colágeno e elastina.
Como funciona o Skinbooster?
O procedimento é realizado a partir da aplicação de pequenas injeções na camada intermediária da pele, de modo que o ácido hialurônico promova uma hidratação profunda na pele e estimule a produção de colágeno. Como consequência, há um aumento da firmeza e elasticidade da pele.
O tratamento de Skinbooster tem duração média de aproximadamente 10 minutos, enquanto os resultados alcançados duram até 8 meses, dependendo da idade e tipo de pele do paciente. É preciso avaliar minuciosamente a pele do paciente para identificar e entender suas necessidades, mas geralmente são recomendadas cerca de 3 sessões de tratamento, com intervalo de 15 dias entre cada uma.
Regiões de aplicação do Skinbooster
O Skinbooster é um procedimento que ajuda no rejuvenescimento da pele, suavização de rugas, olheiras e linhas de expressão, além de melhorar o contorno facial. O tratamento também promove uma profunda hidratação em regiões com linhas finas e craqueladas pelo ressecamento. As injeções podem ser aplicadas em diferentes regiões, sendo elas:
- Lábios;
- Ao redor dos olhos;
- Bochechas;
- Pescoço;
- Colo;
- Dorso das mãos;
- Cicatrizes de acne;
- Braços;
- Outras regiões que precisam de hidratação.
Benefícios do Skinbooster
O Skinbooster é capaz de proporcionar diversos benefícios à pele:
Hidratação intensa
Uma vez que o ácido hialurônico retém líquido para a pele, sua aplicação resulta em uma hidratação intensa.
Estimulação de colágeno e elastina
O ácido hialurônico também aumenta a produção de colágeno e elastina, de forma natural, melhorando assim a firmeza e elasticidade da região tratada.
Viço e brilho na pele
A capacidade preenchedora do ácido hialurônico ajuda a melhorar os sinais da idade, promovendo viço e brilho natural.
Redução de marcas e cicatrizes de acnes
Uma vez que a substância aplicada tem capacidade preenchedora entre as células, é possível reduzir as marcas e cicatrizes de acne.
Melhora da aparência das olheiras
O Skinbooster também pode ser eficiente no preenchimento de depressões como as causadas pelas olheiras e celulites.
Quantas sessões são indicadas para um melhor resultado?
Assim como acontece com todos os tratamentos estéticos, a quantidade de sessões e outras particularidades dependem diretamente das características e necessidades de cada paciente. Por isso, é essencial que o indivíduo seja avaliado por um especialista, que poderá não apenas identificar as particularidades de sua pele, mas ouvir e entender as queixas do paciente em relação à pele.
Conforme foi explicado, o mais comum é que sejam recomendadas 3 sessões de aplicação do Skinbooster. Porém, essa quantidade pode variar de caso a caso.
Riscos e contraindicações
Uma vez que essa é uma substância que existe naturalmente no organismo humano, são muito poucos os riscos relacionados à sua aplicação. As únicas contraindicações para o Skinbooster incluem gestantes, lactantes, pessoas com alergia ao ácido hialurônico, pacientes com doenças autoimunes e pessoas com lesões ou infecções na área a ser tratada.
No que diz respeito aos efeitos colaterais provocados pela aplicação do ácido, é possível citar uma leve vermelhidão, inchaço e pequenos hematomas na região da aplicação. Esses desconfortos geralmente desaparecem após 2 ou 3 dias.
É possível combinar o Skinbooster com outros tratamentos?
Considerando que o Skinbooster é um tratamento seguro, eficaz, de baixo risco e minimamente invasivo, é possível aliar sua aplicação a outros tratamentos estéticos. Dessa forma, é possível até mesmo potencializar os efeitos do rejuvenescimento, fazendo com que eles se tornem mais duradouros.
Alguns dos tratamentos que podem ser combinados com o Skinbooster são o Microagulhamento, peeling, uso de laser e aplicação de bioestimuladores de colágeno.
Entre em contato com a Claudia Savassi.
Fonte: